Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo espera volta de Mena para tratar lesão e se preocupa com joia

Lateral-esquerdo sofreu problema muscular em jogo do Chile na Copa América e foi cortado, enquanto Lucas Fernandes voltou a deslocar o ombro esquerdo. Calleri treina 

Lucas Fernandes recebe atendimento durante treino desta terça no CT da Barra Funda (Foto: Bruno Grossi)
Escrito por

O São Paulo terá mais dois problemas para resolver a tempo da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional (COL). O lateral-esquerdo Mena e o meia Lucas Fernandes, com problemas físicos, correm contra o tempo para chegarem aptos às decisões, marcadas para 6 e 13 de junho, no Brasil e na Colômbia, respectivamente.

O primeiro sofreu distensão no músculo posterior da coxa direita durante a derrota do Chile por 2 a 0 para a Argentina na abertura da Copa América Centenário - a partida foi disputada na última segunda-feira. A seleção chilena já comunicou à Conmebol que dispensará Mena após exames detalhados, liberando a volta ao Brasil para tratamento intensivo no Reffis.

Já Lucas novamente deslocou o ombro esquerdo, como aconteceu durante empate com o Coritiba há duas semanas. O garoto anos já havia operado o local na base e deixou o treino desta terça-feira no CT da Barra Funda aos prantos. Não se sabe qual e se algum procedimento será adotado. Quando sofreu o problema contra o Coxa, o meia já pôde treinar no dia seguinte.

Em contrapartida, o treinamento desta terça também trouxe boas notícias para o técnico Edgardo Bauza. Em atividade realizada no mini-campo, normalmente utilizado pelos goleiros, Patón contou com Caramelo, Lyanco, Wilder e Calleri, liberados para trabalhar com bola pela primeira vez após problemas físicos e pessoais, como foi o caso de Jony.

O quarteto deve ficar à disposição de Bauza já para sábado, às 21h, quando o São Paulo encara o Atlético-PR no Morumbi. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Patón ainda espera que o meia Michel Bastos e o volante Hudson também possam voltar, ao menos, a correr no gramado ao longo desta semana.