Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério Ceni tem a missão de buscar alternativa para Orejuela na volta do São Paulo aos treinos

Colombiano sofre com as vaias da torcida e deve ganhar um respiro no domingo

Orejuela em ação contra o Palmeiras, no Allianz Parque (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo volta aos treinos na manhã desta quarta-feira (1), após dois dias de folga para esfriar a cabeça pela derrota no clássico contra o Corinthians, no domingo (29/1), em pleno Morumbi. E o técnico Rogério Ceni tem uma missão considerada primordial: encontrar um substituto para Orejuela.

Conforme o LANCE! revelou, a diretoria se mostrou preocupada com o baixo futebol do colombiano, substituído no Majestoso logo no intervalo, sob vaias, e estuda uma forma de acelerar sua saída do Morumbi. A avaliação é de que o jogador, contratado por mais de R$ 13 milhões, é prejuízo certo não recuperável e não tem mais condições de vestir a camisa tricolor.


+ Período acabando! Listamos 7 jogadores que saíram do Brasil para a Europa nesta janela

O problema é que Ceni não tem opções para a posição. Moreira, Igor Vinícius e Rafinha estão machucados. E a chance de um duelo contra o Santo André, às 16h (de Brasília), do próximo domingo (5), fora de casa, é justamente do treinador improvisar no setor, algo que o peso de três clássicos seguidos impediu.

Contra o Corinthians, Caio Paulista, novo reforço são-paulino, entrou no segundo tempo. O jogador, atacante de origem, atuou na lateral-direita com Fernando Diniz no Fluminense. Parece ser uma escolha lógica.

Mas recentemente Ceni promoveu duas peças das categorias de base que tem familiaridade com a função. Vinícius, capitão do time na Copa São Paulo de juniores, é volante, mas começou seus passos em Cotia atuando na lateral.

Matheus Belém, zagueiro, também jogou de lateral com Alex e Belletti, técnicos do Tricolor no sub-20 no ano passado e neste.

São opções, que Ceni pode começar a testar na prática nesta retomada dos treinamentos.

Isso já contando que com a saída de Orejuela, o Tricolor ganha uma vaga de estrangeiro que pode ser relacionado. E as arquibancadas clamam por Galoppo, artilheiro do clube no Paulistão que vive momento iluminado e geralmente vem sendo sacado para que o colombiano atue.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23