Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do São Paulo: estreia como titular de Caio é dada como certa, mas Ceni ainda não definiu em qual posição

Novo reforço é favorito a jogar como lateral-direito na vaga deixada pelo dispensável Orejuela

Caio deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular (Foto: Divulgação/São Paulo FC)
Escrito por

Liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira (3), Erison será a principal novidade na lista de relacionados do São Paulo para o jogo ante o Santo André, às 16h (de Brasília) de domingo (5), fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

O plano inicial é que Erison comece no banco, mas jogue a maioria do segundo tempo em razão do desgaste de Calleri, até então o único centroavante disponível no plantel.


+ Coritiba pode mudar símbolo: veja times que trocaram de escudo nos últimos dez anos

Para o duelo na Grande São Paulo, o técnico Rogério Ceni já sabe que não poderá utilizar o zagueiro Arboleda. O jogador já seria poupado por decisão em conjunto da comissão técnica com os médicos, mas a tendinite em seu joelho direito se agravou e o jogador sequer treinou nesta sexta-feira (3), no CT da Barra Funda. Beraldo entra em seu lugar.

Ceni também deverá promover mudanças nas laterais. Na direita, são avaliadas alternativas que influenciam o outro lado. Isso porque o treinador deverá seguir a orientação da diretoria de não utilizar mais Orejuela, completamente fora dos planos após sair vaiado na derrota para o Corinthians, em pleno Morumbi. Nathan, que volta de empréstimo do Coritiba, ainda não poderá ser escalado. Chega só na segunda-feira (6) na capital paulista.

Com isso, improvisar será preciso. Para isso, dois caminho. O primeiro é o de escalar peças que possam atuar na função, mas com responsabilidades mais defensivas. O volante Vinícius, recentemente promovido da base por Ceni, já foi lateral na sua formação em Cotia e surge como o favorito para o posto. Isso obrigaria Wellington Rato a jogar mais recuado, quase como meia, para fazer o lado completo de campo.

Entretanto, Ceni pode improvisar alguém com fôlego e conhecimento da posição: Caio. O novo reforço, apresentado nesta semana, mas que já estreou no Majestoso, será titular, ponto. A dúvida é onde. Se entrar na direita, Welington vai para mais um jogo seguido. É o único ao lado do goleiro Rafael e de Rato que atuou em todas as partidas do Tricolor até agora no ano começando jogando. Com dois dias seguidos de folga e uma semana cheia de trabalho, parece ser essa a opção.

Com a mesma argumentação do tempo livre extra para trabalho é que Ceni deve manter uma estrutura titular do meio-campo para frente. Ou seja, o mesmo time que começou o clássico. 

Sem Orejuela e Arboleda, Galoppo, artilheiro do Tricolor no Paulistão e novo xodó das arquibancadas, e Gabriel Neves devem aparecer no banco do Bruno José Daniel.

O provável São Paulo que enfrenta o Santo André vem com Rafael; Caio, Alan Franco, Beraldo e Welington; Méndez, Pablo Maia e Nestor; David, Calleri e Wellington Rato.

O clube do Morumbi é o líder do Grupo B do Estadual, com oito pontos.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23