Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do São Paulo: Calleri pode voltar aos titulares de Dorival Júnior contra o Fortaleza

Argentino voltou após três partidas fora e entrou no segundo tempo de duelo contra o Internacional

Muricy Ramalho e Dorival Júnior conversam no treino do São Paulo desta terça (Foto: Divulgação/SPFC)
Escrito por

O elenco do São Paulo voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (9), no CT da Barra Funda. E, no início da preparação para o duelo contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília) de quinta-feira (11), contra o Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, a expectativa é pela aparição do atacante Calleri no time titular.

O argentino, que acabou desfalcando o Tricolor em três jogos seguidos após contrair dengue, ficou à disposição do técnico Dorival Júnior, no último domingo (7), na vitória sobre o Internacional. Acabou entrando no segundo tempo.

+ Bauermann e jogos da Série A sob investigação: listamos escândalos envolvendo ações em campo

Agora, completamente recuperado e treinando sem limitações, a expectativa é que o camisa 9 são-paulino inicie jogando de início ante o rival cearense.

O duelo no Nordeste também gera expectativa pelo retorno de Erison. O também centroavante realiza transição após estiramento em fibrose na coxa esquerda. Chegou a viajar com a delegação para a maratona de partidas ante o Coritiba, no Paraná, e Tolima, na Colômbia, mas não conseguiu se recuperar a tempo. Com mais dias livres, a tendência é que seja liberado para reforçar o time de Dorival.

O dia de trabalhos nesta terça começou com os jogadores indo para o gramado para um circuito físico com os preparadores Celso Rezende e Pedro Campos.

A seguir, houve um trabalho técnico com os auxiliares Lucas Silvestre, Pedro Sotero e Milton Cruz, que aprimorou posse de bola, movimentação e troca de passes, além de marcação e saída de bola sob pressão.

Os jogadores que atuaram em todo ou na maior parte do jogo com o Internacional seguiram então para um trabalho técnico regenerativo. Já o restante do elenco fez ainda um coletivo, de 11 contra 11, em campo reduzido, comandado por Dorival Júnior.

O elenco volta aos treinos na manhã desta quarta-feira (10) e logo depois do almoço segue para Fortaleza.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!