Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Escalação do São Paulo: Arboleda treina sem limitações e enfrenta Corinthians; Galoppo deve ficar fora

Em momento iluminado, argentino deve mais uma vez ser ceifado por limite de gringos

Arboleda durante treinamento do Tricolor, no início do mês (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Depois de dar um susto na torcida com a divulgação de que Arboleda ficou de fora da goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa por conta de uma tendinite, o São Paulo divulgou fotos desta sexta-feira (27) do zagueiro treinando normalmente nas atividades comandadas por Rogério Ceni no CT da Barra Funda.

Com isso, como o próprio Ceni antecipou, o equatoriano está escalado para o clássico deste domingo (29) contra o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.


+ Palmeiras tem interesse em Michael, PSG quer brasileiro, Firmino pode mudar de clube… o Dia do Mercado!

Não será o único nativo do país sul-americano em campo. Jhegson Méndez, poupado no duelo ante a Lusa, volta ao time titular do Tricolor.

O companheiro de zaga de Arboleda será mesmo Alan Franco, que agradou ante a Portuguesa e com isso será mantido nos 11 iniciais.

No meio-campo, Nestor segue intocável, como homem de confiança do treinador, e a dúvida é sobre como será a formação tática são-paulina. Se for mantido o 4-2-4 habitual dos últimos jogos, Luciano começa jogando. Se Ceni decidir reforçar a marcação, Pablo Maia será o escolhido.

O ataque terá o retorno de Calleri, poupado na goleada de quinta-feira (26) por estar sentindo dore. David e Wellington Rato também ganharam ares de peças fundamentais e estão garantidos.

Caio Paulista, liberado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ficará como opção no banco. Estreará no lugar ou de Welington, titular da lateral-esquerda, ou de Rato. Sai quem cansar primeiro.

A nota triste para a torcida deve ser a eventual ausência de Galoppo. Em momento iluminado, artilheiro do Paulistão, o argentino deve ficar sem espaço na equipe por conta da limitação de cinco estrangeiros. Orejuela segue sendo a única opção para a lateral-direita. E com Alan Franco, Arboleda, Méndez e Calleri garantidos, a regra foi atingida.

Nas atividades desta sexta, os jogadores que atuaram em todo o jogo ou na maior parte do duelo com a equipe do Canindé fizeram um trabalho mais leve, regenerativo, intercalando atividades internas com uma corrida no gramado.

O restante do grupo realizou uma série de treinos técnicos, em campo reduzido, sob o comando de Ceni. Houve ainda um complemento de troca de passes e finalização ao gol para alguns atletas.

O provável São Paulo para o clássico contra o Corinthians será escalado com Rafael; Orejuela, Alan Franco, Arboleda e Welington; Méndez e Nestor; David, Luciano (Pablo Maia), Calleri e Wellington Rato.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23