Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo erra, mas repete passeio, golaços e brilho de Shaylon nos EUA

Tricolor leva virada do Boca Ratón em jogo-treino, mas reage com goleada por 9 a 2, construída por nove jogadores diferentes. Ceni volta usar um time em cada tempo

(Foto:Rubens Chiri/SãoPaulofc.net
Escrito por

O São Paulo levou pequeno susto, mas conseguiu golear mais uma vez em jogo-treino na IMG Academy, em Bradenton, nos Estados Unidos. Depois dos 9 a 1 sobre o FC Sarasota, na última quinta-feira, neste domingo o Tricolor atropelou o Boca Ratón por 9 a 2. Curiosamente, os gols foram marcados por nove jogadores diferentes do time de Rogério Ceni.

A equipe que iniciou a atividade tinha Sidão, Maicon, Breno e Rodrigo Caio; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Wesley, Chavez e Luiz Araújo. O sistema de jogo variava entre 3-4-3 e 4-1-4-1, com Rodrigo Caio avançando da zaga para ser o primeiro volante. E logo aos dez minutos Wesley abriu o placar, ao receber assistência de Andres Chavez.


Aos 15 e aos 34, o Boca Ratón conseguiu roubar a bola no ataque duas vezes, aproveitando erros na saída de bola do Tricolor, e virou o jogo-treino, como relatou o GloboEsporte.com. Nos dois minutos seguintes, porém, Luiz Araújo empatou e Julio Buffarini acertou pancada para marcar golaço e virar o placar de volta para os paulistas, que ainda chegaram ao quarto tento com Chavez.

No segundo tempo, Ceni lançou Denis, Foguete, Lugano, Lucão e Júnior; Wellington, João Schmidt, Christian Cueva e Shaylon; Neilton e Gilberto. Com três minutos, Shaylon deu assistência e Gilberto ampliou. Aos nove, o centroavante trabalhou como garçom e serviu Neilton, que fez o sexto.

O sétimo foi de João Schmidt, com passe de Cueva, e o oitavo de Shaylon, que deixou marcador no chão e deslocou o goleiro com categoria. Por fim, Cueva mostrou que segue com o pé calibrado em cobranças de pênalti e fez o nono tento para fechar a conta no jogo-treino, aberto para torcida.

Ainda neste domingo, os tricolores ficarão ligados no embate entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL) na abertura dos playoffs da Florida Cup. O vencedor encara o São Paulo no dia 19, em St. Petersbourgh, no estádio Al Lang.