Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo envia e-mail ao chefe de arbitragem da CBF com reclamações à arbitragem no jogo contra o Cuiabá

Diretoria são-paulina se queixou de erros na decisão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro na falta feita por Welington e na falta sofrida por Gabriel Sara, não marcada pelo juiz

São Paulo ficou no empate contra o Cuiabá (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo enviou um e-mail ao chefe da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, com uma reclamação referente à arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro no empate com o Cuiabá, na última quarta-feira (23), pela sexta rodada do Brasileirão, segundo informações do Globo Esporte.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

De acordo com o noticiado pelo Globo Esporte, a diretoria do Tricolor destacou duas jogadas nas quais acredita que o árbitro errou. O primeiro lance destacado é a falta que originou o gol de empate do Cuiabá, e o segundo momento é uma entrada dura sofrida por Gabriel Sara, a qual o juiz sequer assinalou falta.

No lance da falta que deu origem ao primeiro gol da equipe visitante, feita por Welington, aos 20 minutos do primeiro tempo, a reclamação começou dentro de campo, entre os atletas. Do ponto de vista do São Paulo, o lance não foi faltoso, e muito menos um lance para cartão amarelo.

Mesmo com os protestos do lateral esquerdo diante do árbitro e do assistente, a falta foi marcada, e, após sua cobrança, a zaga do Tricolor falhou, fazendo a bola sobrar para o volante Rafael Gava, que acertou um belo chute no ângulo de Tiago Volpi.

O lance mais polêmico da partida, porém, foi aos 37 minutos, quando Gabriel Sara recebeu a bola na lateral e recebeu uma entrada forte em seu tornozelo esquerdo. O árbitro não marcou a falta, o que gerou muita insatisfação entre os jogadores e a comissão técnica do Tricolor.

A força da entrada foi tamanha que o meia não conseguiu continuar em campo, sendo substituído por Joao Rojas. Gabriel Sara foi encaminhado diretamente ao vestiário do Morumbi, apoiado nos médicos do clube, sem conseguir colocar o pé no chão.

O São Paulo anexou fotos da perna esquerda de Gabriel Sara no e-mail enviado a Leonardo Gaciba, a fim de mostrar quão forte foi a entrada recebida, que fez com que o jogador precisasse de muletas para deixar o estádio.

O presidente do clube, Julio Casares, já havia se pronunciado publicamente sobre um erro de arbitragem na quarta rodada do campeonato, na partida contra a Chapecoense. A reclamação do presidente foi referente à expulsão equivocada do volante Rodrigo Nestor.