Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Envergonhados, são-paulinos pedem desculpas aos torcedores

Michel Bastos fala em frustração geral do elenco após goleada história sofrida para o Corinthians e pede: 'Não é o momento de procurar culpados. Todos nós somos'

Hudson e Carlinhos assistem Bruno Henrique abrir caminho para o 6 a 1 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Sofrer a histórica goleada por 6 a 1 para o Corinthians, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o elenco do São Paulo envergonhado. Os próprios atletas admitem o sentimento, embora mantenham discurso otimista sobre as chances de classificação à Copa Libertadores da América nos dois jogos restantes da temporada. Michel Bastos, por exemplo, falou ainda em frustração e pediu que todos assumam a culpa pelo vexame.

- Frustração. Não tem outra palavra. Temos de pedir desculpas aos torcedores. Sabemos da responsabilidade de vestir a camisa do São Paulo. Não é o momento de procurar culpados. Todos nós somos. Todos precisam assumir a responsabilidade. Só peço desculpas ao torcedor e peço para que acreditem ainda nesses últimos dois jogos para conseguirmos uma vaga na Libertadores e jogar uma grande competição em 2016 - lamentou o camisa 7.

Apesar do massacre na Arena Corinthians no último domingo, o São Paulo acabou beneficiado pelos resultados da rodada e segue no G4 do Brasileirão. O Tricolor tem 56 pontos na quarta posição, seguido do Internacional (também com 56, mas com saldo de gols menor) e do Santos (com 55 pontos). No próximo domingo, os paulistas recebem o Figueirense no Morumbi, enquanto o encerramento da Série A será contra o Goiás, em Goiânia, no dia 6.

- Sabíamos que uma vitória ajudaria muito para o objetivo do G4, por isso é ainda mais frustrante. Até antes do jogo falamos que o nosso problema na temporada foi a irregularidade. Não conseguimos dar sequência. Foi pedido para manter o futebol do Atlético-MG. Não conseguimos. É a primeira vez na carreira que perco com um resultado assim. Agora é levantar a cabeça. Temos um objetivo em vista. É difícil - afirmou Michel.

Quem também pediu desculpas à torcida foi o zagueiro Rodrigo Caio, único remanescente da derrota por 5 a 0 para o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2011 a ser titular no último domingo.

- Ficamos envergonhados pela forma como foi. Infelizmente, tomamos três gols que decidiram a partida, em três bolas paradas. Ficamos muito tristes pela derrota. Estamos brigando diretamente pela vaga no G-4 com o Santos. É bola para frente e erguer a cabeça - declarou o camisa 3.