Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com força total e melhor campanha, São Paulo começa decisão diante do Palmeiras contra o jejum de títulos

O Tricolor é dono da melhor campanha e do melhor ataque da competição e, caso seja campeão, encerrará um jejum que já dura quase nove anos sem ganhar títulos

Tricolor chega embalado para a final, tendo a melhor campanha do campeonato (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta quinta-feira (20), o São Paulo enfrenta o Palmeiras na primeira partida da final do Campeonato Paulista de 2021. Após poupar jogadores na Libertadores, o Tricolor chega embalado e com força total para enfrentar seu rival fora de casa e tentar largar na frente na decisão.


FINAL EM TRÊS MESES! VEJA OS MAIORES FEITOS DE CRESPO PELO SÃO PAULO!

Para os jogos da final, o São Paulo chega absoluto após encerrar a primeira fase como a melhor campanha geral da competição e passar de forma muito convincente nas quartas de final e nas semifinais, vencendo a Ferroviária por 4 a 2 e o Mirassol por 4 a 0, respectivamente.

Na fase de grupos, o São Paulo conquistou 27 pontos em 12 partidas, vencendo oito jogos, empatando três e perdendo somente um, contra o Novorizontino, fora de casa.

Ao todo, o Tricolor marcou 36 gols em 14 jogos do torneio, com uma média excelente de quase 2,6 gols por partida, sendo o melhor ataque da competição com sombras.

O título do Campeonato Paulista tem um peso ainda maior para o São Paulo, pois pode significar o fim de um jejum de quase nove anos sem levantar taças. A última vez que o clube se sagrou campeão foi em 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana.

Próximo de encerrar essa seca, o Tricolor priorizou o mata-mata da competição estadual, poupando atletas na Libertadores e chegando com força total para a decisão.

A equipe conta, ainda, com dois 'reforços'. Daniel Alves e Luciano voltaram de lesão e poderão estar entre os titulares da equipe. Os dois estão afastados desde a partida contra o Racing, da Argentina, no dia 5 de maio.

Assim, uma provável escalação para o Tricolor no primeiro confronto da final é: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan Santos, Liziero, Benítez, e Reinaldo; Luciano e Pablo.

VEJA COMO FICOU A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

Na primeira partida da final do campeonato, o São Paulo enfrenta o Palmeiras nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, às 22h. O jogo decisivo do torneio será disputado no domingo (23), às 16h, no Morumbi.

* Sob supervisão de Marcio Monteiro