Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encara Palmeiras na final do Paulistão buscando encerrar jejum

A bola rola a partir das 16h, no Morumbi. Título pode coroar grande campanha do Tricolor

São Paulo tem a melhor campanha do Paulistão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Neste domingo (23),  às 16h, o São Paulo recebe o Palmeiras no Morumbi, para a partida de volta da final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, terminou em 0 a 0 e, agora, o Tricolor terá mais noventa minutos para tentar se sagrar campeão.

Para o São Paulo, o jogo tem um peso muito especial. Se o time ganhar a partida, encerrará um jejum de mais de oito anos sem vencer um título. A última vez que a equipe levantou uma taça foi em 2012, quando ganhou a Copa Sul-Americana.

De olho em sair da fila, o Tricolor encara o Paulistão como prioridade desde a primeira partida. 

Quando chegou ao São Paulo, o treinador Hernán Crespo afirmou que levaria o estadual com seriedade e que não faria testes na competição, em respeito ao torneio e ao Tricolor. 

Querendo ser campeão e sair da fila, o São Paulo foi absoluto durante toda a campanha do estadual. Na fase de grupos, o time conquistou 27 pontos em 12 partidas, vencendo oito jogos, empatando três e perdendo apenas um, contra o Novorizontino fora de casa.

Na fase de mata-mata da competição o time também teve rendimento incrível, vencendo a Ferroviária por 4 a 2, nas quartas de final e o Mirassol por 4 a 0 na semifinal.

O Tricolor foi, também, o melhor ataque do campeonato, com 36 gols marcados em apenas 15 jogos. A equipe marcou três ou mais gols em sete partidas ao longo do torneio.

Para a segunda partida da final, porém, o São Paulo pode ter o desfalque de dois de seus jogadores mais importantes na temporada. São eles Martín Benítez e Daniel Alves.

O primeiro já está de fora da final. O meia saiu lesionado do primeiro jogo, no intervalo. Após exames, foi diagnosticado um estiramento no músculo adutor da coxa, deixando-o de fora da decisão.

Daniel, porém, ainda é dúvida para o jogo. O camisa 10 também se machucou na primeira partida contra o Palmeiras e chegou a sair de campo ainda no primeiro tempo. Ele passou por exames que detectaram lesão no joelho, mas ainda não é possível afirmar que ele ficará de fora.

O time, porém, conta com a volta de Luciano e Eder, recuperados de lesões. O camisa 11 já estava recuperado desde o fim de semana anterior, mas foi cortado pouco antes da primeira partida da final por dores musculares.

Assim, o time de Hernán Crespo deve entrar com a seguinte escalação: Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Daniel Alves), Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Pablo.

A bola rola a partir das 16h no Estádio do Morumbi e caso o jogo termine em empate, o título será decidido nos pênaltis.