Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encara o Flamengo com quatro jogadores pendurados

Recomendação no Tricolor é tomar cuidado com os cartões no jogo contra os cariocas, já que o duelo da próxima rodada é contra o Corinthians, em Itaquera 

O centroavante Gonzalo Carneiro é um dos pendurados do Tricolor (Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Brigando por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertdores do ano que vem, o São Paulo encara o Flamengo, no próximo domingo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Para esta partida, o Tricolor terá quatro jogadores pendurados e precisa tomar cuidado com os cartões amarelos, já que terá quatro jogadores pendurados e, no próximo fim de semana, encara o Corinthians, em Itaquera.

A lista é composta pelos titulares Tréllez, Edimar e Gonzalo Carneiro, além do zagueiro Anderson Martins, que deve iniciar a partida no banco de reservas, mas é peça importante no elenco do técnico Diego Aguirre. Fora o quarteto, o São Paulo também tem o equatoriano Joao Rojas pendurado, mas se recupera de uma cirurgia no joelho direito e só volta aos gramados em 2019.

Ao longo desta temporada, o Tricolor tem sofrido bastante com lesões e suspensões. Para este jogo contra o Flamengo, por exemplo, o Tricolor não terá Jean e Hudson, suspensos, e Everton e o já citado Rojas, ambos sob os cuidados do departamento médico do clube.

Brigando por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, o São Paulo trata os sete jogos finais como decisões. A meta é alcançar seu objetivo antes da última rodada do Brasileirão para terminar a temporada bem. Vale lembrar que o time chegou a pleitear o título nacional, mas caiu de rendimento durante a competição e, atualmente, tem pouco mais de 1% de chances de ser campeão.

Apesar disto, a próxima rodada tem um sabor especial para o clube do Morumbi. Isto porque, o jogo é contra o Corinthians, no extremo leste da capital paulista. Jogando em Itaquera, o Tricolor jamais conseguiu uma vitória. Diante deste contexto, os são-paulinos veem o clássico da semana que vem como uma oportunidade de quebrar o tabu de quase meia década. Por isso, a recomendação da comissão técnica é evitar os cartões contra o Flamengo para ter força máxima contra seu maior rival.