Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encara o Atlético-GO em busca de ‘salvar janeiro’

Time começou 2021 com cinco jogos, três derrotas, dois empates e nenhuma vitória, além de ter perdido a liderança do Brasileirão

Sequência ruim fez com que Diniz voltasse a ser questionado (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

De time sensação e líder com folga do Campeonato Brasileiro em dezembro, em um mês o São Paulo viu a sua maré virar completamente. A virada de 2020 para 2021 para o Tricolor foi tudo, menos um "feliz ano novo". 

O Soberano disputou cinco partidas em janeiro e não venceu. Foram três derrotas e dois empates, 12 gols sofridos, média de 2,4 por jogo, e apenas cinco feitos. Agora, neste domingo (31), o time do Morumbi tentará se despedir pelo menos dignamente do primeiro mês do ano, contra o Atlético-GO. 

O adversário, no entanto, vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, contra Fortaleza e Botafogo, e dos últimos cinco jogos perdeu apenas um, para o Atlético-MG, no Mineirão, no dia 17 de janeiro. Por sua vez, o Dragão tem dividido as suas atenções com o Campeonato Goiano e a Copa Verde, que acontecem junto ao Nacional. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

Derrotas doloridas e perda da liderança

Todos sabemos que, no futebol, mais ou menos hora a derrota chegará, mas no caso do São Paulo ela apareceu justamente nos piores momentos. Logo no primeiro jogo do ano, os comandados de Diniz foram irreconhecíveis e perderam por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela XX rodada do Brasileirão. Porém, mais do que um acidente de percurso, o time são paulino engatou a má fase ao perder um clássico contra o time reserva do Santos no jogo seguinte.

Entre a derrota no San-São e o confronto direto contra o Internacional, que se aproximava da ponta da tabela, o Tricolor ainda empatou fora de casa contra o Athletico-PR, mas depois foi goleado por 5 a 1, em pleno Morumbi, pelo Colorado, no placar mais elástico que o time de Diniz sofreu desde a chegada do treinador, em setembro de 2018.