Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo encaminha acerto e fica perto de anunciar Calleri

Decisão sobre futuro do jogador argentino deve ser anunciada nesta quarta-feira. Pai do atacante recebeu a proposta oficial do Tricolor e se mostrou favorável

Jonathan Calleri (Foto: Boca Juniors/Javier García Martino)
Escrito por

Se antes Atlético-MG e São Paulo tinham as mesmas chances de contar com o argentino Jonathan Calleri, o clube do Morumbi agora está muito mais próximo de um acerto com o ex-jogador do Boca Juniors (ARG). Ao LANCE!, o pai do jovem atacante revelou que recebeu a proposta oficial do Tricolor e admitiu que o desfecho da negociação pode acontecer em breve.

- Queremos resolver tudo logo. Pode ser o São Paulo mesmo, já recebemos a proposta, mas de dinheiro eu não falo - disse à reportagem o pai de Calleri, Guillermo.

O jogador deseja passar alguns meses atuando por empréstimo no Brasil porque não tem o passaporte comunitário europeu para já se juntar ao elenco da Inter de Milão. Os italianos estão envolvidos em complexa operação que tirou o atacante do Boca na semana passada por mais de R$ 40 milhões e a participação dos investidores do Stellar Group. O acerto com o Tricolor pode ser concretizado em contrato válido até junho deste ano.  O clube paulista ainda tenta acerto até fim de julho, pensando em possível final da Copa Libertadores. Mas a exigência dos italianos é tê-lo um mês antes.

O grupo entrou nas tratativas por meio do Deportivo Maldonado, equipe uruguaia usada pelo empresário Juan Figer para registrar jogadores, e depois irá repassar Calleri à Inter. A decisão de emprestá-lo no primeiro semestre de 2016 foi um consenso entre todas as partes envolvidas, mas o Boca tenta melar a ida a concorrentes pelo título na Copa Libertadores da América.

Na última semana, Guillermo Calleri falou ao L! sobre o orgulho de ver o filho requisitado pelo técnico Edgardo Bauza para jogar no São Paulo. Outro trunfo tricolor é a bola relação com Juan Figer, que viabilizou a volta de Diego Lugano ao clube. Já o Atlético-MG segue no páreo com força por ter sido o primeiro clube a procurar Calleri, antes mesmo da venda ao Maldonado.