Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empréstimo de Reinaldo deve fazer São Paulo comprar direitos de joia

Tricolor cedeu o lateral-esquerdo de graça, e arcando com a maior parte dos salários, para a Chapecoense, que aguarda retorno dos paulistas ao Brasil para fechar venda de Shaylon

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

A torcida do São Paulo acostumou-se a xingar e criticar o lateral-esquerdo Reinaldo entre 2013 e 2015, mas agora está perto de vê-lo ajudar o clube a manter uma das maiores promessas das categorias de base. O empréstimo do ala à Chapecoense deve ser utilizado pelo Tricolor para comprar o garoto Shaylon, de apenas 19 anos.

O meia chegou ao CFA Laudo Natel, em Cotia, no segundo semestre de 2014. O empréstimo dos catarinenses foi renovado após um ano e durou até o último dia 21 - a rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira. No início das conversas, porém, já havia sido fixado o preço de compra pelos paulistas: R$ 500 mil por 60% dos direitos econômicos.

(Foto: Reprodução)

Quando a Chape recebeu Reinaldo por empréstimo sem custos e com a maior parte do salário sob responsabilidade do São Paulo, ficou definido que a compra pelo Tricolor seria quitada pela cessão do lateral-esquerdo, mas ainda resta um detalhe a ser resolvido. O time catarinense tenta manter 50% dos direitos de Shaylon, com a outra metade para os paulistas.

O advogado Alexandre Pássaro, que cuida da formulação de contratos e propostas, acompanhou o São Paulo nos Estados Unidos e deve ser chamado ainda nesta semana para resolver o impasse. Os clubes têm boa relação - apesar de recente fracasso nas tratativas pelo meia Daniel - e o último capítulo da negociação não deve se estender.

Shaylon integrou uma das gerações mais vencedoras da história da base são-paulina, com três títulos em 2015 e mais três na temporada seguinte. Neste mês, seria o camisa 10 do sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Juniores, mas foi chamado de última hora por Rogério Ceni para o elenco profissional, que treinou em Bradenton e disputou a Florida Cup.

Na mesma semana da promoção ao time principal, o garoto foi convocado para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, mas viu Ceni barrar o chamado para poder observá-lo melhor antes do Campeonato Paulista.