Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo empresta o volante Pedro Augusto para o São Bento

Garoto revelado nas categorias de base do Tricolor disputará a Série B do Brasileirão defendendo as cores do clube de Sorocaba; ideia é que o meia adquira experiência

O volante revelado nas categorias de base do Tricolor foi apresentado como reforço do São Bento (Jesus Vicente/ São Bento)
Escrito por

Promovido ao time profissional do São Paulo nesta temporada, o volante Pedro Augusto, de  21 anos, foi emprestado ao São Bento, de Sorocaba, até o mês de dezembro. Com a camisa do Tricolor, o meio-campista participou de apenas duas partidas no profissional - contra o próprio São Bento, na estreia são-paulina na temporada, e diante do Red Bull Brasil, no Morumbi. 

Sem espaço no elenco comandado pelo uruguaio Diego Aguirre, o garoto foi cedido à equipe do interior para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e ganhar experiência. Seu contrato com o clube do Morumbi vai até o dia 31 dezembro do ano que vem. Uma boa temporada no São Bento poderá lhe render uma renovação com o São Paulo. 

- Não vejo o São Bento como uma vitrine, estou aqui para fazer o meu trabalho que é jogar bola. Sei que é um time sério e gostei da proposta que me fizeram aqui - afirmou o atleta revelado no CT de Cotia em sua apresentação como reforço do time de Sorocaba. 

Embora não tenha conquistado a vaga para as quartas de final do Paulistão, o São Bento fez uma boa campanha no estadual, com 17 pontos em 12 partidas durante a primeira fase. Semifinalista da Série C do Brasileirão do ano passado, o Azulão jogará a Segunda Divisão nacional nesta temporada - competição que inicia no dia 13 deste mês. 

Natural de Ubá, em Minas Gerais, Pedro Augusto chegou ao São Paulo em 2011. O volante defendeu o Tricolor desde a categoria sub-15 até ser profissionalizado pelo técnico Dorival Júnior.