Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo empresta Daniel para a Ponte Preta até o fim do Paulistão

O Tricolor do Morumbi arcará com os salários do jogador enquanto ele estiver atuando na Macaca; negociação foi conduzida diretamente entre Raí e Ronaldão 

Jogador ainda não conseguiu vingar no São Paulo e tem oportunidade na Ponte Preta (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Sem espaço no São Paulo, o meia Daniel foi emprestado para a Ponte Preta até o fim do Campeonato Paulista. O jogador se apresenta no sábado (20) em seu novo clube para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato.  Em crise financeira, a equipe de Campinas contou com a boa relação com o Tricolor do Morumbi  para trazer o atleta e reforçar o elenco do técnico Eduardo Baptista para a disputa do estadual. 

O jogador tem contrato com o São Paulo até o fim desta temporada e o próprio clube do Morumbi será o responsável pelos pagamentos integrais do salário do atleta até o término do empréstimo. Diretor executivo de futebol do Tricolor, o ex-jogador Raí foi o responsável por conduzir as negociações junto a  Ronaldão, bicampeão do mundo com o São Paulo em 1992 e 1993 e, atualmente, diretor de futebol da Ponte Preta. 

Revelado pelo Botafogo, o meio-campista foi contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014 e assinou por três temporadas. As recorrentes lesões e a quase sempre forte concorrência em sua posição fizeram com que o atleta tivesse poucas chances no Tricolor (16 jogos e nenhum gol anotado).

No ano passado, Daniel defendeu as cores do Coritiba no Brasileirão e pouco atuou na equipe que acabou sendo rebaixada para a Série B. Antes de fechar com a Ponte Preta, o jogador havia sido sondado pelo Sport e também pelo América-MG, mas as negociações não avançaram conforme o esperado. 

O estafe do atleta o orientou a jogar o Campeonato Paulista, considerado por muitos como o estadual mais forte do país. O planejamento é de que Daniel consiga fazer boas atuações defendendo as cores da Macaca e consiga convencer a comissão técnica do Tricolor de que tem condições de voltar a jogar pelo São Paulo no segundo semestre.