Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário coloca lateral Buffarini próximo do Boca Juniors

Jogador teve uma temporada ruim pelo São Paulo e deve ser retornar à Argentina. Segundo agente do atleta, situação ainda está longe de ser fechada, mas transferência é negociável

O lateral perdeu posição para o garoto Éder Militão no fim da temporada (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Um dos nomes que devem deixar o São Paulo em breve é o do lateral Buffarini. O argentino quase não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior no segundo semestre e está na mira do Boca Juniors, o clube mais popular do país vizinho. Caso os xeneizes oficializem uma proposta, o São Paulo não deve dificultar a transerência do atleta.

Curtindo as férias na Argentina, Buffarini tem participado de jogos festivos de fim de ano. A pessoas próximas, o lateral não esconde o desejo de assumir um novo desafio na carreira. O Boca Juniors, que tentou repatriar o defensor no meio da temporada, surge como uma possibilidade.

- Vejo Buffarini perto de Boca. As diferenças não são insuperáveis entre os clubes, e a oferta do contrato está longe de ser fechada, mas é negociável, afirmou o empresário do atleta Martín Guastadisegno em entrevista para a Fox da Argentina

De acordo com o representante do jogador, outras equipes do futebol argentino o procuraram para saber a situação do latera. Além do Boca, o River Plate e o San Lorenzo – clube que projetou Bufarrini para o futebol internacional - também teriam sinalizado interesse em contar com o futebol do atleta para a próxima temporada.

- O Boca compraria 50% dos direitos e manteria a opção de comprar os outros 50%. O San Lorenzo chegou a fazer uma consulta de qual era a situação dele, mas neste momento não poderia pagar. O River Plate também me procurou há 15 dias, disse Guastadisegno.

Contratado pelo São Paulo a pedido de Edgardo Bauza, Buffarini não teve um ano positivo com a camisa do Tricolor. O jogador começou com titular na lateral esquerda com Rogério Ceni, depois perdeu a vaga para Júnior Tavares. Escalado na direita – sua posição de origem -, o argentino deixou a desejar. No fim do ano, foi preterido pelo garoto Éder Militão, de apenas 19 anos. O jogador revelado no CT de Cotia é volante de formação.

Ao todo, o lateral entrou em campo em apenas 21 jogos nesta temporada. Não chegou a fazer gols, levou seis cartões amarelos e foi expulso no confronto diante do Defensa y Justicia, na primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogador tem contrato com o Tricolor até a metade de 2019, mas é a diretoria o vê como negociável.