Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário de Aguirre pressiona o São Paulo por decisão rápida

Juan Figer diz que só pode esperar por procura do Tricolor pelo técnico até o próximo fim de semana e que o clube paulista sabe de 'proposta encaminhada' pelo uruguaio

Aguirre levou o Internacional à semifinal da Copa Libertadores da América (Foto: Ramon Bitencourt)
Escrito por

Enquanto o São Paulo segue analisando os alvos para assumir a equipe na próxima temporada, o empresário de um dos técnicos envolvidos pressiona. Juan Figer, agente de Diego Aguirre, diz que seu cliente se animou com a possibilidade de treinar o Tricolor, mas que tem acerto encaminhado com um clube do exterior e precisa comunicar sua decisão até este fim de semana.

- Ainda não tivemos nenhum contato concreto com o São Paulo, mas Diego sabe do interesse e eles sabem das propostas que temos. O São Paulo tem todo o direito de esperar o tempo que for para decidir sobre seu técnico e sei que eles tê outras opções enquanto Milton (Cruz) estiver lá. Mas na próxima semana já tenho que dar uma resposta a um clube de fora que já tem tudo encaminhado conosco - explicou o empresário, ao LANCE!.

Aguirre está no radar são-paulino ao lado de Cuca e Paulo Autuori e era a opção apontada como mais distante nos primeiros dias após a saída de Doriva. Como a multa de Cuca no Shandong Luneng (CHN) é milionária e o interesse de Autuori esfriou, o ex-treinador uruguaio do Internacional ganhou força. Só que, se depender da pressão de Figer, o Tricolor precisará agir rápido.

- São três interessados fora do Brasil, sendo que um deles está mais próximo de um acordo. Estamos bem avançados e o São Paulo sabe disso. Diego tem um compromisso de responder a esse clube até o fim de semana, por isso não podemos esperar muito. No momento certo, provavelmente na próxima semana, todos saberão de qual clube se trata - continuou.

Essa não é a primeira vez que Figer tenta acelerar o São Paulo no mercado. No início deste mês, o empresário uruguaio negou que Diego Lugano pudesse ser liberado de graça para o São Paulo de graça devido a cláusula especial no contrato com o Cerro Porteño. Além disso, afirmou ter outras propostas para o zagueiro, que chegou a dizer que não depende do agente para negociar.