Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo empresta meia Cássio para o futebol português

Jogador é emprestado para o Portimonense. Cássio ficou conhecido por provocar o Palmeiras na final da Supercopa sub-20

Meia Cássio foi emprestado ao Portimonense (Foto:Reprodução)
Escrito por

O São Paulo acertou o empréstimo do meia Cássio ao Portimonense (POR) por uma temporada. O meia formado em Cotia participou de treinos no CT da Barra Funda, como em um jogo-treino contra o Nacional, na temporada passada, mas não chegou a ser aproveitado no time principal.

Antes de ser emprestado, Cássio assinou renovação de contrato por mais um ano no São Paulo. O vínculo dele vai até outubro de 2020.

Cássio ficou famoso nas redes sociais depois do título do São Paulo da Supercopa Sub-20, contra o Palmeiras, ano passado, no Allianz Parque. Ele e outros jogadores 'viralizaram' na internet depois de gravarem um vídeo ironizando o desempenho do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que o rival ainda não conquistou a competição.

Do time titular campeão daquele torneio pelo São Paulo, o goleiro Junior, o zagueiro Walce, o meia Igor Gomes e os atacantes Antony e Toró hoje atuam no profissional. O zagueiro Tuta foi vendido ao Eintracht Frankfurt (ALE).

Cássio começou na reserva e entrou no fim do segundo tempo. Gabriel Novaes, emprestado ao Barcelona B (ESP), também iniciou no banco e entrou. 

O Portimonense, clube português para onde Cássio foi emprestado, tem costume de utilizar revelações do Tricolor. Na temporada passada, o clube tinha nove jogadores formados em Cotia no elenco. O goleiro Léo Navacchio, os zagueiros Lucas Possignolo e Vitor Tormena, os meias Marcel, Dener, Iago Oliveira, Gustavo Hebling e Lucas Fernandes, e o atacante Paulinho Bóia. O time terminou a Liga Portuguesa na 12ª colocação, com 39 pontos.