Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo empata com o Red Bull e conquista o Paulistão Sub-17 em Cotia

Diante dos olhos de Rogério Ceni, novo técnico da equipe principal, Tricolor segura 2 a 2 no CFA Laudo Natel e se aproveita dos 4 a 1 no primeiro jogo para erguer a 20ª taça do torneio

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Enquanto colhe os frutos da vitoriosa equipe sub-20 com títulos e no elenco profissional, o São Paulo já se anima com mais uma geração preparada em Cotia. Neste sábado, o Tricolor empatou com o Red Bull Brasil em 2 a 2 no CFA Laudo Natel e conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-17 pela 20ª vez na história, a segunda consecutiva. Foi a quarta taça da categoria em 2016.

O time do técnico Orlando Ribeiro já havia faturado a Copa Ouro e a Salvador Cup, além da badalada Taça BH, conquistada diante do rival Palmeiras na decisão. Para o Paulistão, os são-paulinos tinham a vantagem de perder por três gols de diferença após a goleada por 4 a 1 no jogo de ida, mas os gols de Luan e Miguel garantiram o empate.

Além do bicampeonato, o São Paulo terminou com o artilheiro do Paulistão Sub-17: Marquinhos Cipriano fez 21 gols

A partida foi acompanhada pelo novo técnico do profissional, Rogério Ceni. Ainda enquanto se preparava para a carreira de treinador, o Mito passou por períodos de observação do trabalho em Cotia. Mais recentemente, assistiu a jogos do sub-20 no Morumbi, incluindo a final da Copa do Brasil na última quinta-feira, e neste sábado repetiu o ritual.

O São Paulo iniciou a partida com Thiago, Tuta, Diego, Miguel, Weverson, Luan, Rodrigo Nestor, Igor, Gabriel Sara, Marquinhos e Gabriel. Fabinho, Marco Antônio e Cássio ainda foram utilizados por Orlando Ribeiro. Foi o quarto bicampeonato estadual do Tricolor na categoria sub-17. Antes, alcançou o feito em 1990/91, 1969/70 e 1954/55.

MAIS FINAIS
A base são-paulina terá mais uma decisão neste fim de semana. De novo em Cotia, às 10h deste domingo, o Tricolor recebe o Capivariano para a primeira final do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe de Capivari tem a vantagem de placares iguais e de decidir em casa por ser dona da melhor campanha da competição. Já na Copa do Brasil Sub-20, o time de André Jardine largou com 3 a 1 sobre o Bahia no Morumbi e lutará pelo bi na quinta-feira, em Salvador.