Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em reunião, Ceni descarta promessa de Cotia como substituto de Ferraresi e exige reposição no São Paulo

Treinador quer nome de peso para evitar despejar pressão em cima de jovem elogiado

Ythallo treina com os profissionais desde o fim da Copinha, na Barra Funda (Foto: Reprodução)
Escrito por

O técnico Rogério Ceni e a diretoria do São Paulo definiram, em reunião na manhã desta segunda-feira (23), no CT da Barra Funda, que o clube deverá sair no mercado atrás de uma peça de reposição para Ferraresi na zaga.

É mais uma contratação exigida pelo treinador, que nas quatro entrevistas concedidas até agora no ano enfatizou que precisa de mais peças para reforçar o elenco tricolor.


+ Corinthians define posição sobre Matheus Pereira, Reus na mira de rival… O Fim de Semana do Mercado!

O venezuelano deverá ficar mais de seis meses sem jogar por conta de uma cirurgia pela qual passará em razão da entorse no joelho direito sofrida no clássico contra o Palmeiras, no último domingo (22).

Segundo o Tricolor, Ferraresi passou por exame de imagem que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, razão pela qual o jogador terá de ser submetido a cirurgia, ainda em data a ser definida.

Conforme o LANCE! apurou, Ceni manterá o jovem Ythallo, das categorias de base, treinando entre os profissionais. A promoção tinha ocorrido logo após a eliminação do clube na Copa São Paulo de juniores deste ano.

Mas o treinador descartou aos cartolas que ele seja tratado como solução para o problema criado com a ausência de Ferraresi. Contando Ythallo, são escassas as opções para a defesa. O clube conta ainda com Arboleda, Alan Franco e Beraldo.

Ainda segundo apurado pelo L!, o perfil a ser buscado pelo São Paulo no mercado é o de um atleta brasileiro (afinal há excesso de estrangeiros no plantel atual) e que possa ser jogar pelo lado esquerdo, função que Ferraresi desempenhava e que o clube está carente desde a venda de Léo Pelé ao Vasco no início do ano.

Alguns nomes já sonhados em outros tempos no Morumbi foram citados, mas dada a dificuldade e o preço das negociações, a prioridade por um negócio por empréstimo. Até porque o sonho são-paulino é de prorrogar o vínculo com Ferraresi e ele possa continuar em 2024.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23