Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em estreia com vitória, Dorival Júnior fala sobre a saída de Ceni do São Paulo e destaca: ‘Ele representa todo legado’

Dorival fez sua primeira partida após a saída de Rogério Ceni

Dorival falou sobre corresponder ao lugar de Rogério Ceni (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Dorival Júnior reestreou no São Paulo com o pé direito, após a vitória contra o América-MG por 3 a 0. Mesmo assim, o treinador falou sobre a saída de Rogério Ceni e destacou o legado que o ex-goleiro deixou no Tricolor.

Assim como em 2017, Dorival assumiu o comando do clube do Morumbi logo após a saída de Ceni. Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o atual treinador tricolor afirmou 'ser delicado' falar assumindo a posição de 'alguém que representa o que Rogério Ceni foi', relembrando a coincidência da primeira vez que isso aconteceu.

ATUAÇÕES: Rafael tem noite de “paredão” e salva São Paulo na estreia de Dorival

Veja tabela do Campeonato Brasileiro

- É delicado você falar assumindo a posição de uma pessoa que representa o que o Rogério representa. É uma pessoa que eu tenho carinho, um respeito especial, toda história. Coincidência é que eu estou entrando justamente quando ele ta saindo, mas me coloco na condição do Rogério e sei o sentimento que ele possa ter - destacou.

Dorival afirmou querer dar sequência ao trabalho de Ceni, 'fazendo seu melhor e aproveitando o máximo'. Para o técnico, o confronto com o América-MG foi muito complicado, mas afirmou que a semana foi conturbada com tudo o que aconteceu. 

- Quero fazer meu melhor, dando sequência, aproveitar o máximo possível, partida muito complicada, se acontecesse um gol a história seria outra, tenho que enaltecer a equipe, foi uma semana conturbada, não é fácil, querendo ou não muda o foco principal. Até porque muitas notícias envolveram, isso criou um problema extra, raros são aqueles que apartam uma situação da outra, temos que trabalhar e nos dedicar ao máximo - completou.

Agora, o São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (25), contra o Ituano, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Vindo de um empate sem gols, a partida é essencial para a classificação para a próxima etapa.