Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em áudio divulgado, árbitro discorda de VAR em São Paulo x Ceará, mas dá pênalti para Calleri mesmo assim

Piero Maza discordou de marcar a penalidade para o Tricolor após Calleri ser atingido no rosto por Victor Luis, porém foi convencido por Jhon Perdomo

Calleri ficou responsável pela cobrança e perdeu (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Nesta quinta-feira (4), a Conmebol divulgou os áudios da conversa entre o árbitro Piero Maza, e o VAR, comandado por Jhon Perdomo, após um pênalti ser marcado para o São Paulo, na vitória contra o Ceará, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Galeria
> Como está o São Paulo na abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Tricolor

Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana

A penalidade foi marcada após Victor Luís, do Vozão, acertar Calleri com o braço. O movimento foi tão brusco que arrancou sangue do rosto do artilheiro tricolor. A priori, o juiz não havia considerado o pênalti. Porém, após uma análise do VAR, Piero Maza foi convencido.

Calleri ficou responsável pela cobrança, porém desperdiçou a chance. A conversão foi defendida pelo goleiro João Ricardo.

Confira o diálogo entre o árbitro e a cabine de VAR:

- Golpeou antes da bola chegar. Há sangue - alerta a cabine do VAR.

- Pênalti claro. Uso ilegal dos braços - completa a arbitragem de vídeo.

- Para mim ,parece uma ação normal de jogo - disse Piero Maza em um primeiro momento.

- Veja o primeiro golpe. Primeiro há o contato do braço com o rosto, depois chega a bola - contestou a arbitragem de vídeo.

Após uma análise por diversos ângulos, Piero Maza foi convencido pela equipe da arbitragem de vídeo e marcou a penalidade. Porém, resolveu não aplicar o cartão vermelho em Victor Luís.

- Perfeito, vou com pênalti e cartão amarelo para o camisa 33. Me falta intensidade para um cartão vermelho - concluiu o juiz da partida.

Porém, como foi perdido por Calleri, o pênalti não influenciou no placar final do duelo, que terminou em 1 a 0, sendo Nikão o autor do gol da vitória.

Assim, o São Paulo chegará com vantagem para o encontro de volta, válido pelas quartas do continental. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão.