Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado por jogadores do São Paulo, Diniz diz: ‘É a opinião que importa’

Classificado por Volpi como melhor técnico de sua carreira, técnico tem recebido elogios desse tipo desde que chegou ao Tricolor. Vitória sobre o Vasco ameniza pressão

Fernando Diniz durante a vitória do São Paulo sobre o Vasco - FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Escrito por

Os jogadores do São Paulo não poupam elogios quando questionados sobre Fernando Diniz. Na última quarta, naquela que talvez tenha sido a manifestação mais firme a favor dele, Tiago Volpi o classificou como o melhor treinador de sua carreira. Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que amenizou a pressão gerada por quatro partidas sem vitórias, o comandante são-paulino falou sobre o assunto.

- Recebo com muita alegria. Já falei várias vezes e vou repetir: meu trabalho é muito direcionado para os jogadores, para fazer o melhor para os jogadores, para eles poderem crescer como atletas e como indivíduos. Acho que é a melhor forma deles retribuírem para quem de fato faz o futebol acontecer, que é o torcedor. Meu foco é o jogador - disse Diniz.

- Eu gosto dos jogadores, mas gosto de verdade. Gosto que eles consigam se desenvolver. E a análise do jogador, para mim, é a mais saudável que tem no mundo do futebol. Quem está fora e nunca trabalhou comigo não sabe absolutamente nada do meu trabalho e nem quem eu sou. Os jogadores sabem do meu trabalho e sabem quem eu sou, então de fato o que mais importa para mim é a opinião dos jogadores. Se eles estão achando que o negócio está legal, estão gostando, é porque o caminho está sendo percorrido de uma maneira muito positiva.

A ótima aceitação do elenco é um dos fatores que fortalecem Diniz no São Paulo. No momento, apesar de ter números medianos, ele é o nome da diretoria do clube para 2020. O contrato dele, no entanto, pode ser quebrado a qualquer momento sem uma multa robusta, já que não tem prazo de validade e é calcado nas normas CLT.

Sexto colocado, o São Paulo caminha para garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Tem quatro pontos a mais que o Corinthians, seu perseguidor mais próximo, e terá a chance de ganhar uma posição no domingo, quando enfrenta o Grêmio, quarto colocado com dois pontos a mais, em Porto Alegre, às 20h30.