Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elogiado por Abel Ferreira, Luan, volante do São Paulo, vira ‘carrasco’ do Palmeiras

O volante marcou dois gols importantes contra o alviverde, em jogos decisivos da temporada. Após um clássico, Luan recebeu elogios de Abel Ferreira por seu vigor físico

Luan marcou o primeiro da partida contra o Palmeiras (Foto: STAFF Images/Conmebol)
Escrito por

Na última terça-feira (10), o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com o empate, a decisão do duelo ficou para o jogo de volta, mas um personagem ficou marcado: o volante Luan. Jogador do Tricolor, Luan já foi elogiado pelo treinador do rival, mas se tornou um carrasco, marcando gols importantes em Choque-Reis.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

O elogio de Abel Ferreira marcou um momento bem humorado entre os rivais durante a disputa da final do Campeonato Paulista de 2021.

Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, disputado no Allianz Parque,  enquanto saia do estádio, Abel Ferreira cruzou por Luan, que estava dando uma entrevista à SPFCTV. No encontro, o treinador palmeirense elogiou o vigor físico do voltante são-paulino.

- Fera, tu corre pra c******! Fiquei cansado de te ver correr, meu - brincou o treinador Abel Ferreira. 


CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA LIBERTADORES DE 2021!  

Na partida seguinte, Luan mostrou-se de fato um jogador muito importante para o São Paulo, fazendo o primeiro gol da vitória por 2 a 0​ que deu ao Tricolor o título do Campeonato Paulista, tirando o time de uma seca de títulos de mais de oito anos.

O gol em questão foi apenas o segundo da carreira do volante, que arriscou de fora da área e contou com um desvio em Felipe Melo no meio do caminho para abrir o placar da decisão.

No último confronto entre as equipes, novamente uma partida decisiva no Morumbi, mas dessa vez pela Libertadores. Mais uma vez, Luan foi o autor do primeiro gol da partida, abrindo o placar com um gol importante, pisando na entrada da área para arrematar um voleio e balançar as redes.

O gol foi, inclusive, uma amostra da evolução de Luan, que se tornou um volante com maior qualidade ofensiva, participando mais do ataque e não se prendendo tanto às funções defensivas. Esse foi o terceiro gol marcado em sua carreira, sendo dois dos três contra o Palmeiras.

A decisão do duelo das quartas de final da Libertadores será na próxima terça-feira (17), às 21h, no Allianz Parque. Com o placar de 1 a 1 no Morumbi, o Palmeiras entra em campo classificado pelo 0 a 0, mas o confronto está totalmente em aberto.

Antes do clássico, porém, o São Paulo tem uma missão importante no fim de semana. No sábado (14), às 21h, o time enfrenta o Grêmio, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo entre dois times na parte de baixo da tabela é crucial para a luta contra o rebaixamento.