Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco tricolor fica apreensivo com queda de torcedores no Morumbi

Apesar de ter causado preocupação, acidente não impediu que atletas são-paulinos comemorassem o resultado na partida de ida das quartas de final contra o Atlético-MG

Jogadores até chegaram a auxiliar no atendimento aos torcedores que caíram  (Foto:Maurício Rummens)
Escrito por

Jogadores e torcedores são-paulinos viveram um momento incomum no durante a comemoração do gol de Michel Bastos na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira. As emoções passaram de êxtase absoluto para preocupação total em alguns segundos no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

A queda da grade de proteção de um dos camarotes do Morumbi foi justamente no local em que os atletas se dirigiram para festejar o tento. Alguns deles como Wesley e Calleri, acabaram até prestando os primeiros atendimentos àqueles que caíram.


Michel Bastos, já na zona mista, diz ter ficado em choque ao se deparar com um garoto sangrando no chão e apenas se prestou a chamar ajuda:

- Quando eu vi o menino sangrando fiquei meio em choque. Não sabia de onde vinha o sangue e só consegui chamar as pessoas - declarou o meia.

Hudson também lamentou o acontecido e se disse aliviado pelo fato de ninguém ter saído ferido de forma mais grave:

- Graças a Deus que ninguém se machucou gravemente na queda da grade. Foi uma fatalidade o que aconteceu - afirmou.

O vice-presidente de comunicação e marketing do clube, José Francisco Manssur, veio a público e se manifestou dizendo que o clube vai prestar auxílio no que for necessário aos que sofreram algum ferimento. Já o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva classificou o caso como "pesado".

- As vítimas foram encaminhadas aos hospitais. O São Paulo está com advogados presentes nos locais. Ajudaremos as famílias com todos os trâmites e burocracia. O clube não vai se omitir - comunicou Manssur.

O argentino Calleri que chegou a ajudar algumas das vítimas, principalmente chamando as ambulâncias, comemorou o resultado, mas fez um alerta sobre o desempenho do time fora de seus domínios:

- Conseguimos um bom resultado, agora temos de jogar bem fora de casa, o que ainda não fizemos - admitiu, pensando no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

O volante Hudson aproveitou para exaltar o papel da torcida na noite desta quarta-feira no Morumbi, ainda mais em uma partida tão equilibrada:

- A torcida está de parabéns. Em um jogo tão parelho e tão pegado, ela fez a diferença - finalizou.