Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do São Paulo lamenta falhas e faz coro por mudança de postura

Os volantes Jucilei e Petros falaram sobre os seguidos erros da equipe em momentos decisivos; Tricolor terá um mata-mata na próxima quarta, pela Copa do Brasil 

O volante Petros ressaltou que as falhas não são individuais e todo o elenco deve ser cobrado pelos seguidos erros (Foto: Rubens Chiri)
Escrito por

Não é apenas o torcedor são-paulino que está saturado das seguidas falhas da equipe tricolor em jogos decisivos. Depois de tomar dois gols por conta de desatenção do sistema defensivo e, consequentemente, perder o clássico Majestoso para o rival Corinthians, o elenco do clube do Morumbi falou sobre o tema e sabe da importância de corrigir os erros para evitar novas derrotas.

Responsável pela proteção aos zagueiros e pela qualidade na saída de bola, o volante Jucilei classifcou os lances que decidiram o jogo no Pacaembu como 'inaceitáveis'. O meio-campista, no entanto, ressaltou que foi apenas o quarto jogo do clube nesta temporada e a tendência é de que o São Paulo corrija as falhas com o passar do tempo.

- Clássicos são decididos nos detalhes. Agora, é levantar a cabeça e seguir trabalhando. Foi apenas a quarta partida nossa na temporada e ainda temos muito pela frente. Não podemos levar esses gols. Esse tipo de gol é inaceitável, cravou o camisa 8 do Tricolor logo após o revés diante do maior rival.

Capitão do São Paulo, o também volante Petros acredita que o clube apenas voltará a ser protagonista e a conquistar títulos quando consertar parar de falhar em partidas decisivas. O atleta preferiu não apontar nomes e ressaltou que o erro é coletivo, e não individual.

- Essa é a maturidade que a gente precisa ter. Essa é a mudança que vai ser fundamental e importante para que a gente conquiste títulos. A falha não é indivual, é coletiva. Se perde, perde todo mundo e, se ganha, ganha o grupo. A gente não pode, em um clássico, nos dar ao luxo de falhas duas vezes, disse o meio-campista do São Paulo.

Depois da derrota para o Corinthians, o elenco tricolor terá folga no domingo (28) e retorna aos trabalhos no CT da Barra Funda na próxima segunda (28). A próxima partida da equipe será contra o Madureira, na quarta (31), pela Copa do Brasil. O jogo é decisivo e, em caso de derrota, o São Paulo estará eliminado da competição nacional.