Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elenco do São Paulo admite briga pelo título do Brasileirão

Em excelente fase na temporada, jogadores do Tricolor assumem que a equipe deve lutar pelo heptacampeonato; time do Morumbi também buscará o bi da Sul-Americana 

Jogadores do São Paulo em comemoração por gol no Corinthians (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Passadas 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o elenco do São Paulo passa a assumir que a briga do clube do Morumbi na temporada será pela conquista do principal título do futebol nacional. Atualmente, o Tricolor é o vice-líder da competição, com 29 pontos ganhos e apenas um atrás do Flamengo, dono da ponta da tabela.

- Com certeza, esse é o nosso objetivo. Brigar até a última rodada para ser campeão. Tenho certeza que a equipe está focada nisso. O São Paulo está em um grande momento. Temos que aproveitar isso e buscar, no dia a dia, no jogo a jogo. Esperamos ser coroados com o título no fim da temporada - afirmou o lateral Reinaldo logo após a vitória, por 3 a 1, diante do Corinthians.

A boa fase do Tricolor - que perdeu apenas um jogo na competição - contribuiu para o aumento da confiança do elenco e da comissão técnica. Se antes do retorno da Copa do Mundo, o São Paulo projetava se manter no G4 da competição, as vitórias contra o Flamengo, no Maracanã, e no Majestoso, em casa, serviram de inspiração.

- Temos que brigar pelo título sempre, o São Paulo não entra em uma competição se não fora para brigar pelo título. Estamos buscando isso jogo a jogo - pontuou o volante Hudson, um dos titulares da equipe de Diego Aguirre.

O próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão será na quinta (26), diante do Grêmio, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 19h30.. Em caso de vitória e um tropeço do Flamengo, que encara o Santos, na Vila Belmiro, na quarta, o time de Diego Aguirre pode assumir a liderança do campeonato.

Além do torneio nacional, o São Paulo disputa a Copa Sul-Americana neste segundo semestre. A equipe está na segunda fase da competição e enfrenta o Colón, da Argentina, por uma vaga no próximo mata-mata.