Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eder sofre lesão na coxa direita e vira mais um desfalque do São Paulo

Atacante sentiu dores musculares após a partida contra o Racing, na Argentina. Além dele, Daniel Alves e Luciano também serão ausências do Tricolor em meio a maratona de jogos

Eder teve lesão detectada na coxa direita (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo terá o desfalque de mais um jogador na maratona que o mês de maio promete. Além de Daniel Alves e Luciano, o atacante Eder teve diagnosticado um edema na região posterior da coxa direita.

ATUAÇÕES: Miranda faz ótima partida, e São Paulo segura o empate fora

O jogador terminou a partida contra o Racing relatando dores musculares e, após a realização de exames, foi constatada a lesão. O atleta está em recuperação no Reffis e não tem prazo para retornar. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA 

Vale destacar que o São Paulo tem uma maratona de jogos neste mês. Caso chegue até a final do Paulistão, o time disputará oito partidas em 17 dias, uma média de um jogo a cada 2,1 dias. 

A maratona se inicia no domingo (9), quando o Tricolor enfrenta o Mirassol, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Já classificado para a próxima fase do torneio e com a liderança do grupo garantida, é possível que o treinador Hernán Crespo use o jogo para rodar o elenco.

Três dias depois, na quarta-feira (12), o time viaja para o Uruguai, onde enfrentará o Rentistas pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partir daí, o Tricolor disputará o mata-mata do Campeonato Paulista e, assim, terá jogos com pouco tempo de descanso.

O São Paulo enfrentou, recentemente, uma sequência de muitos jogos em pouco tempo, na volta do campeonato estadual, em abril. A maratona que está pela frente, porém, é pior. Na última vez, entre o jogo contra o São Caetano, no dia 10 de abril, e a partida contra o Rentistas, no dia 29, foram oito jogos em 20 dias.