Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eder se despede do São Paulo, mas com valores a receber

O atacante não vestirá mais a camisa do Tricolor neste ano, mas ainda terá um acordo de dois anos referente à luvas e bicho atrasado

Eder é o terceiro jogador que deixa o São Paulo neste final de temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Eder não jogará mais pelo São Paulo. O atacante deixa o Tricolor paulista após duas temporadas e não será mais opção para 2023. Sem ter conquistado tanto espaço como titular no setor ofensivo neste ano, sequer estará em campo neste domingo (13), contra o Goiás, no último jogo do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

ATUAÇÕES: Nestor tira chance de “redenção” de Igor Gomes em noite ruim do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

 Somando a temporada 2021 e 2022, Eder vestiu a camisa do Tricolor em 75 jogos ao todo, sendo 29 deles em 2021 e 46 neste ano. Além disso, soma onze gols marcados.

Neste ano, o jogador perdeu espaço no ataque de Rogério Ceni para Luciano e Calleri. Das partidas dessa temporada 2022, em 26 começou como reserva. A última vez que entrou em campo foi contra o Atlético-GO, em outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

A saída de Eder foi confirmada pelo LANCE!. Conforme o L! também apurou, o São Paulo e o jogador negociaram um acordo de dois anos para pagamento parcelado de valores que ainda estão pendentes, referentes a bichos e luvas a receber.

Mesmo não tão aproveitado no elenco atual, o salário de Eder era um dos mais caros, estimado em cerca de 550 mil reais mensais. Eder já é a terceira saída confirmada do São Paulo, sendo que ainda nesta semana, Miranda e Luizão também encerraram seus vínculos com o clube.