Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eder revela inspiração em ídolos do São Paulo e admiração por Crespo

Atacante, que fez gol em sua estreia diante do São Caetano, comentou sobre ser fã de Luis Fabiano e Amoroso. Treinador do Tricolor também foi lembrado pelo camisa 23

Eder falou sobre o seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo venceu o São Caetano por 5 a 1 na rodada anterior do Campeonato Paulista. Além da goleada, a partida ficou marcada pela estreia do atacante Eder, que marcou o quinto gol do Tricolor. 

Veja os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols em 2021

O jogador, que chegou para esta temporada depois de atuar no futebol chinês, comentou sobre a emoção de marcar seu primeiro gol no Morumbi e revelou uma idolatria por dois jogadores históricos do Tricolor: Luis Fabiano e Amoroso.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

- Quando eu era moleque tinha dois atacantes que eu gostava muito: Amoroso e Luís Fabiano. Na época, esses caras eram demais - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do São Paulo. 

Além disso, Eder comentou sobre a admiração que tem pelo técnico Hernán Crespo, que foi atacante com grandes passagens por Inter de Milão, Chelsea e seleção argentina. Eles chegaram a se enfrentar, quando Eder estava no Empoli e Crespo na Internazionale. 

- Quando cheguei jovem lá na Itália eu já via Crespo jogar e já era ídolo, e hoje pensar que ele é meu treinador. Crespo é um atacante que fez muita história na Itália. Mas não jogamos igual, ele era mais centroavante, um típico camisa 9, muito forte - finalizou. 

Com Eder entre os relacionados, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h desta segunda-feira, no Morumbi. O Tricolor é o primeiro colocado do Grupo B, com dez pontos. São cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota.