Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Economia e oportunidade: Tchê Tchê tem saída quase certa do São Paulo

Tricolor busca economizar folha salarial do elenco para amenizar saídas no caixa, enquanto jogador pode ser titular do Atlético-MG, muito por conta da relação com o técnico Cuca 

Tchê Tchê deve jogar no Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo deve se despedir do volante Tchê Tchê nos próximos dias. O jogador já tem praticamente tudo acertado com o Atlético-MG, em empréstimo até maio de 2022. A negociação é vista como boa para todos os lados. 

Último título do Campeonato Paulista do São Paulo completa 16 anos: veja onde estão os principais jogadores da campanha

Para o Tricolor, o negócio vem em boa hora devido a uma economia na folha salarial já que o Galo deve arcar com o vencimento total do volante, que gira em torno dos R$ 500 mil mensais. De acordo com o 'UOL', o clube do Morumbi planeja economizar cerca de R$ 6 milhões com a saída do jogador. 

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

A economia na folha salarial é uma das principais ações de Julio Casares em sua gestão no São Paulo. Jogadores que continham um salário alto, mas que não estavam nos planos da comissão técnica deixaram a equipe, casos de Juanfran, Carneiro e Tréllez. 

- Começamos esse movimento de exonerar a folha, tivemos a saída do Juanfran, do Trellez, do Carneiro. Nós estamos fazendo uma equação de acordo com o que os atletas merecem e o que o São Paulo pode pagar. Entrada de jogadores foi com criatividade. Claro que teremos saídas também, como tivemos o Hudson, o Toró. Isso é um processo normal e contínuo - afirmou o presidente do Tricolor, Julio Casares, em entrevista à 'TV Gazeta'. 


Volante deve ter mais chances no Atlético-MG
Após a chegada do técnico Hernán Crespo, Tchê Tchê acabou perdendo espaço na equipe e foi reserva nas quatro partidas sob o comando do argentino. Ao todo, ele jogou três partidas todas saindo no banco de reservas. 

Na antiga comissão técnica, de Fernando Diniz e Vizolli, o camisa oito foi titular em nove dos últimos dez jogos na temporada, inclusive participando dos 90 minutos diante de Palmeiras, Botafogo e Flamengo, as partidas que fecharam o ano da equipe. 


Vale destacar que no Galo ele deve ter mais oportunidades, visto que é um pedido do técnico Cuca para a equipe. O treinador, inclusive, indicou Tchê Tchê para vir ao São Paulo em 2019. 

Cuca, que trabalhou com o jogador no Palmeiras, deseja mais um nome para a posição, vista como carente, já que conta somente com Jair, que pouco tem jogado por questões físicas, e Allan como especialistas no setor. Alan Franco e Zaracho podem jogar de volante, mas o poder de marcação é menor, o que gerou o interesse alvinegro por Tchê Tchê.