Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dúvidas, desfalques e retornos: Tricolor terá mudanças contra o Galo

Diego Aguirre terá dois titulares de volta, mas tem mais dois em observação, três dúvidas e quatro desfalques certos. Veja como ele pode armar o time

Diego Souza é desfalque, mas Nenê retorna ao time - FOTO: Alessandra Torres/Eleven e Pedro Vale/AGIF
Escrito por

O São Paulo certamente terá mudanças para enfrentar o Atlético-MG, às 21h45 de quarta-feira, no Independência, pela quarta rodada do returno. O time tem quatro desfalques certos, incluindo Diego Souza, expulso contra o Fluminense, três dúvidas e dois titulares em observação. Por outro lado, Jucilei e Nenê voltam após cumprirem gancho.

Veja os problemas que Diego Aguirre tem para solucionar.

Desfalques: O zagueiro Arboleda, que já não enfrentou o Fluminense por ter sido liberado para ficar com a filha recém-nascida, ficará fora dos próximos dois jogos para servir à seleção equatoriana. O volante Luan, com a Seleção Brasileira sub-20, está na mesma situação. No ataque, dois dos habituais titulares estão fora: Everton, que segue em tratamento de lesão na coxa esquerda, e Diego Souza, expulso contra o Flu.

Dúvidas: O zagueiro Rodrigo Caio (dores no joelho), o volante Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) e o atacante Gonzalo Carneiro (dores musculares) ficaram no Reffis nesta segunda-feira e preocupam a comissão técnica para o jogo em Belo Horizonte. Eles já não foram relacionados para pegar o Flu e a tendência é de que permaneçam fora.

Em observação: O zagueiro Anderson Martins e o lateral-direito Bruno Peres deixaram o jogo de domingo acusando dores musculares e iniciaram tratamento na manhã desta segunda. Os dois só ficarão fora na quarta-feira se o quadro de dor piorar até lá. O problema maior é se Anderson ficar fora, já que Arboleda não jogará e Rodrigo Caio pode não ter condições. Bruno Alves seria o único zagueiro disponível.

Edimar, que já treinou no setor, e Jucilei, que jogou por ali em outros momentos da carreira, seriam as opções para a zaga. Os jovens Rodrigo e Miguel, da base, treinaram com o grupo nesta segunda e podem aparecer entre os relacionados, principalmente Rodrigo.

O possível time:
A maior dúvida no momento está na vaga de Everton. Contra o Flu, Aguirre optou por colocar o lateral-esquerdo Edimar na equipe e adiantar Reinaldo para a ponta esquerda. No segundo tempo, sacou Edimar, recolocou Reinaldo na lateral e pôs Régis na ponta direita (Rojas foi deslocado para o lado esquerdo). São as principais opções.

Jucilei deve retornar na vaga de Liziero, Nenê certamente voltará no lugar de Shaylon e Tréllez já está confirmado para a vaga de Diego Souza.

Se Anderson Martins e Bruno Peres realmente puderem jogar, o time ficaria com Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Régis (Edimar), Rojas e Tréllez.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 46 pontos, três a mais do que o Inter, seu perseguidor mais próximo.