Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Racing
escudo default
1
3
escudo default
São Paulo

Dupla de ataque funciona, São Paulo vence o Racing e espera o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores

Atacantes Rigoni e Marquinhos brilham na Argentina, Tricolor se classifica na competição continental e agora espera vencedor de Palmeiras e Universidad Católica nas quartas 

Rigoni e Marquinhos foram os destaques do São Paulo em Avellaneda (Foto: Marcelo Endelli / POOL / AFP)
Escrito por

O São Paulo venceu o Racing (ARG) por 3 a 1, na noite desta terça-feira (20), no El Cilindro, em Buenos Aires e se classificou às quartas de final da Libertadores. Os atacantes Rigoni, duas vezes, e Marquinhos, aposta do técnico Hernán Crespo, marcaram os gols do Tricolor. Correa descontou.

Palmeiras mira ex-Flamengo, os planos de Ancelotti para Vinícius Jr, Vasco e Botafogo anunciam técnicos… O Dia do Mercado

Com a vaga nas quartas da competição continental garantida, o São Paulo agora espera o vencedor entre Palmeiras e Universidad Católica (CHI). O Alviverde venceu a partida de ida por 1 a 0, no Chile. 

CONFIRA AS PARTIDAS DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

PARTIDA COMEÇA COM SÃO PAULO PARTINDO AO ATAQUE
Precisando do resultado, o São Paulo iniciou o jogo com mais ritmo no ataque e buscando marcar logo no começo. Apostando na velocidade de Rigoni e Marquinhos, novidade no time, o Tricolor chegou com perigo aos nove minutos. 

Welington pressionou, roubou a bola e tocou para Benítez. O meia achou Gabriel Sara, que ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado. A bola passou muito perto do gol de Arias.

MARQUINHOS QUASE ABRE O PLACAR PARA O SÃO PAULO
O São Paulo continuava em cima do Racing e quase abriu o placar com o garoto Marquinhos. Aos 18 minutos, Rigoni cobrou escanteio na primeira trave, Marquinhos se adiantou e cabeceou no contrapé do goleiro Arias. A bola passou raspando a trave.

O Racing assustou em seguida. Chancalay cobrou falta por baixo, Copetti conseguiu o desvio, mas ninguém chegou para completar para o gol. Depois desse lance, as equipes deram um 'tempo' nas chances de gol. A partida ficou mais truncada, sem muito perigo aos goleiros Thiago Volpi, do São Paulo e Arias, do Racing. 

MIRANDA APARECE E SALVA O TRICOLOR
O São Paulo tinha mais dificuldades de chegar ao gol da equipe argentina na última metade do primeiro tempo. Sendo assim, o Racing cresceu no jogo e quase abriu o marcador. Aos 33 minutos, Moreno recebeu ótimo passe dentro da área, girou e finaliza. Miranda, porém, deu um carrinho, travou o atacante e salvou o São Paulo.

SÃO PAULO ABRE O PLACAR COM RIGONI 
O Tricolor contou com o retorno de dois jogadores: o zagueiro Miranda e o atacante Rigoni. E os dois participaram do gol da equipe, aos 43 minutos. Marquinhos recebeu bola perfeita de Miranda após desarme do zagueiro. Ele bateu no gol e o goleiro desviou. A bola ainda bateu na trave e sobrou para Rigoni estufar a rede. 

Fim de primeiro tempo com o São Paulo em vantagem. 

SEGUNDO TEMPO COMEÇA E MARQUINHOS AMPLIA PARA O SÃO PAULO
Nem o mais otimista torcedor do Tricolor apostava em um começo de segunda etapa tão bom para o clube. Logo aos dois minutos, Marquinhos recebeu bola de Benítez, invadiu a área e chutou no cantinho do goleiro Arias para ampliar.

O Racing tentou assustar três minutos depois. Copetti recebeu dentro da área, girou e chutou por cima do gol de Volpi. 

SÃO PAULO NÃO SE ACOMODA E AMPLIA O MARCADOR 
Mesmo em vantagem no placar, o São Paulo não parou de pressionar o Racing e chegou ao terceiro gol em Avellaneda. Em rápido contra-ataque, aos 11 minutos, Marquinhos recebeu dentro da área e só tocou de lado para Rigoni marcar mais um.

RACING DIMINUI LOGO DEPOIS E CRESCE NA PARTIDA 
O São Paulo pareceu ter 'diminuído a marcha' após o terceiro gol, o que permitiu o Racing crescer no jogo e diminuir logo na sequência. Aos 17, Javier Correa recebeu na entrada da área e bateu de primeira para vencer Volpi e reduzir a vantagem. 

O gol deu novo ânimo aos argentinos, que quase marcaram o segundo três minutos depois. Correa cabeceou dentro da pequena área, e Volpi fez grande defesa, salvando o São Paulo. 

RACING VAI PRO ATAQUE E LEVA PERIGO
Em grande desvantagem no marcador, o Racing colocou vários jogadores ofensivos e levou perigo a meta do goleiro Volpi. Aos 30 minutos, Correa recebeu dentro da área, girou e finalizou. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Dois minutos depois, Volpi socou a bola para tirar o perigo de perto do gol depois de um cruzamento perigoso. O São Paulo assustou com 38 minutos. Reinaldo bateu de fora da área para defesa de Arias. 

Nos minutos finis, coube ao São Paulo administrar a vantagem e esperar o apito final. O sonho do tetra continua e a equipe ganha fôlego para a sequência da temporada. 

Agora, o Tricolor volta a campo no próximo domingo (25), às 16h, para enfrentar o Flamengo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. 

RACING 1 X 3 SÃO PAULO
Local:
Estádio El Cilindro, Buenos Aires (ARG)
Data e horário: 20 de julho de 2021, às 21h30
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Eber Aquino (PAR)
Gols: Rigoni (43'/1ºT) (0-1), Marquinhos (02'/2ºT) (0-2), Rigoni (11'/2ºT) (0-3), Javier Correa (17'/2ºT) (1-3)
Cartões Amarelos: Léo (SAO)
Cartões Vermelhos: -

RACING
​Arias; Cáceres (Fabricio Dominguez, Intervalo), Sigalli, Mauricio Martínez, Nery Domínguez e Mena; Leonel Miranda (Lovera, aos 32'/2ºT), Piatti (Matías Rojas, aos 22'/2ºT) e Moreno (Javier Correa, aos 07'/2ºT); Copetti e Chancalay. Técnico: Juan Antonio Pizzi

SÃO PAULO
Volpi, Miranda, Arboleda e Léo; Igor Vinícius, Liziero (Nestor, aos 20'/2ºT), Rodrigo Nestor, Benítez (Luan, aos 15'/2ºT) e Wellington; Rigoni e Marquinhos (Reinaldo, aos 27'/2ºT). Técnico: Hernán Crespo