Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival trabalha finalização e separa ataque e defesa em treino fechado

São Paulo realizou atividades novamente sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda na manhã deste domingo; segue mistério sobre substituto de Cueva na quarta

Dorival Júnior segue armando o time que enfrenta o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Na manhã deste domingo, novamente sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, Dorival Júnior resolveu intensificar alguns trabalhos técnicos na preparação do São Paulo para enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Ainda sem dar dicas sobre o substituto de Cueva.

De acordo com o que foi divulgado pelo clube, os exercícios começaram com finalizações de curta, média e longa distância. Depois, o técnico iniciou atividades táticas, reduzindo as dimensões do campo e, na parte final, dividindo jogadores de defesa e de ataque para trabalhos separados.

Dorival ainda não deu indícios de quem deve substituir Cueva, que jogará no Peru por sua seleção na terça-feira à noite e não terá condições de enfrentar o Atlético-PR, menos de 24 horas depois. Mas, no trabalho de sábado, o treinador já indicou que a disputa pela vaga está entre Jucilei e Jonatan Gomez.

Também por compromisso pela sua seleção na terça-feira à noite, Arboleda será desfalque, e já está praticamente certa a entrada de Bruno Alves no seu lugar. Nos treinos deste fim de semana, Dorival não está contando com Rodrigo Caio, que está com a Seleção Brasileira que enfrentará o Chile, na terça-feira, no Allianz Parque. Caso Rodrigo não tenha condições de jogar por desgaste físico, Aderllan deve substitui-lo.

Em relação ao time que iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último domingo, outra alteração é a volta de Júnior Tavares. O lateral-esquerdo já cumpriu suspensão e retorna na posição ocupada por Edimar, que participou da jogada do gol de Marcos Guilherme.

Assim, o provável São Paulo tem: Sidão; Militão, Rodrigo Caio (Aderllan), Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros, Hernanes e Jonatan Gomez (Jucilei); Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto.

O São Paulo treinará na tarde desta segunda-feira, mas os jornalistas só poderão ver os primeiros minutos da atividade. Após os trabalhos, os jogadores iniciam concentração e se exercitaram novamente na manhã de terça-feira, novamente com presença parcial da imprensa, antes de viajar para Belo Horizonte.

Em 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a ida à Série B. O jogo será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.