Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival trabalha bola parada e confirma escalação do São Paulo

Técnico ajustou posicionamento em cobranças de faltas e escanteios e repetiu formação que usou ao longo da semana para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo, no Morumbi

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)
Escrito por

Sem a presença da imprensa, Dorival Júnior realizou na manhã deste sábado o último treino do São Paulo para enfrentar o Cruzeiro, às 11h deste domingo, no Morumbi, e aproveitou para fazer ajustes de posicionamento em jogadas de bola parada. E confirmou a escalação que já vinha utilizando desde a atividade de quinta-feira.

O Tricolor entrará em campo com: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. Em relação ao time derrotado pelo Bahia na última rodada, saem Araruna (machucado), Cueva (suspenso) e Jucilei (opção técnica) para as entradas de Buffarini, Marcos Guilherme e Rodrigo Caio (volta de suspensão e joga na zaga, com Militão virando volante na vaga de Jucilei).

De acordo com informações divulgadas pelo São Paulo, Dorival Júnior fez um trabalho técnico com a formação que escolheu depois de realizar diversos testes ao longo de sua primeira semana só treinando. Mais tarde, dedicou atenção às bolas paradas.

O treino alternou os responsáveis por cobrar escanteios e faltas ao longo de diversos locais no gramado. Preocupou-se com o posicionamento ofensivo e defensivo dos jogadores na grande área e, na parte final da manhã, fez simulações de jogo para orientar a movimentação dos titulares.

Com 19 pontos em 19 rodadas, o São Paulo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição da competição. Neste domingo, tenta deixar para trás as duas derrotas consecutivas contra Coritiba e Bahia, rivais diretos na briga contra o descenso.