Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival relaciona Lugano e deixa Buffarini e Wesley fora no São Paulo

Treinador troca lateral direito argentino pelo zagueiro uruguaio, mantendo limite de estrangeiros permitido, e levará o meia Shaylon para jogo contra o Vasco, nesta quarta

Divulgação
Escrito por

Lugano está de volta à lista de relacionados do São Paulo. Dorival Júnior chamou o ídolo uruguaio pela primeira vez e deve colocá-lo no banco de reservas contra o Vasco, no jogo das 21h45 desta quarta-feira, no Morumbi. Quem perdeu espaço na lista foram o lateral direito argentino Buffarini, o zagueiro Éder Militão e o volante Wesley.

Lugano não ficou nem entre os suplentes nos dois jogos sob o comando de Dorival Júnior, contra Atlético-GO e Chapecoense. Sua ausência era justificada pelo limite de estrangeiros permitido pela CBF por partida: cinco, e o técnico preferiu levar anteriormente o equatoriano Arboleda, o peruano Cueva e os argentinos Buffarini, Jonatan Gomez e Pratto.

Para o duelo contra o Vasco, Buffarini acabou sendo o estrangeiro que o São Paulo sempre precisa cortar a cada rodada - ele atuou como titular na estreia de Dorival, no empate por 2 a 2 diante do lanterna Atlético-GO, no Morumbi, e ficou na reserva na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina.

A última atuação de Lugano foi na partida que culminou com a demissão de Rogério Ceni como técnico, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 2. No dia 9, diante do Santos, com Pintado como treinador interino, o uruguaio ficou na reserva. Ele foi ao vestiário na estreia de Dorival mesmo sem estar relacionado e, em mais um momento de crise, é chamado para estar com o elenco.

Ainda no setor defensivo, Douglas foi relacionado pela primeira vez pelo técnico. O zagueiro entra no lugar que vinha sendo ocupado por Éder Militão, que também atua como volante, mas também deve ser apenas mais uma opção entre os suplentes.

Já Wesley é ausência por opção do treinador, já que também foi chamado para ser opção nas duas últimas partidas sob o comando de Dorival Júnior, embora não tenha saído do banco. Para o seu lugar, o técnico prefere contar nesta quarta-feira com o meia Shaylon, vindo das categorias de base do clube.

Os desfalques de Dorival Júnior para a partida são o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo) e os atacantes Maicosuel (faz trabalho de reequilíbrio muscular) e Morato (passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar em 2018). O recém-contratado zagueiro Aderllan faz trabalhos físicos para ficar à disposição e ainda não teve nem sua documentação regularizada na CBF.

Confira os 23 relacionados para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Bruno, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano e Douglas
Volantes: Petros, Cícero, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Jonatan Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho e Denilson