Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival minimiza invencibilidade no São Paulo após empate sem gols: ‘Ainda estamos vivendo certa instabilidade’

'Estamos tentando encontrar um caminho que o Fortaleza já tem consolidado', destacou comandante tricolor

Dorival durante o empate sem gols com o Fortaleza (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior procurou minimizar a invencibilidade de seis jogos alcançada por ele (sete no total do São Paulo, contando o último jogo de Rogério Ceni) após o empate sem gols com o Fortaleza na noite desta quinta-feira (11), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua entrevista após o jogo, o treinador procurou valorizar o futebol apresentado pelo Tricolor e também o adversário na partida.

+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza

- Eu acho que pensar em invencibilidade em um momento como esse sinceramente para nós não tem valia. O importante é que nós procuramos o gol. Não foi um jogo tecnicamente brilhante, porém foi muito disputado, com as duas equipes criando oportunidades, buscando o gol a todo momento. E foi um jogo limpo, sem pontapés, com exceção das jogadas de expulsões, mas não foram violentas ao extremo - destacou Dorival, comentando sobre os cartões vermelhos recebidos por Brítez, do Fortaleza, e Nestor, do São Paulo.

Ainda em sua entrevista, o comandante são-paulino ressaltou que nem tudo está perfeito no Morumbi. Dorival alerta para uma certa 'instabilidade' e cita o adversário cearense como exemplo para seu projeto de 'reconstrução' do clube.

- Eu acho que nós estamos tentando encontrar um caminho que o Fortaleza já tem consolidado há um bom tempo. Acredito eu que poucas equipes conseguirão roubar pontos aqui dentro (no Castelão) e isso é muito importante, ainda mais para nós, que ainda estamos vivendo uma certa instabilidade, porém com uma maturidade e com uma segurança muito maior (a cada jogo).

Diante disso, Dorival tratou se enfatizar que ficou satisfeito com o que seus jogadores apresentaram dentro de campo.

- É esse o nosso trabalho que estamos buscando. As dificuldades de jogar aqui são reais, por isso o ponto (conquistado) tem que ser muito valorizado. Por isso os jogadores estão de parabéns pela forma como se entregaram ao longo dos 90 minutos.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!