Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior é o nome mais cotado pela diretoria para substituir Ceni

Ex-técnico do Santos já esteve próximo de ser do Tricolor paulista quando Leco não era presidente, em 2010, e sai na frente na disputa pela vaga; Marcelo Oliveira corre por fora

Ricardo Moreira / Fotoarena
Escrito por

A diretoria do São Paulo comunicou Rogério Ceni de sua demissão no começo da tarde desta segunda-feira e já tem em mente uma prioridade na busca por substituto: Dorival Júnior, demitido pelo Santos no começo de junho. Ele tem a aprovação da diretoria.

Dorival já teve contato próximo com o atual presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, quando o dirigente era vice-presidente de futebol, na metade de 2010. O técnico também tinha saído recentemente do Santos e esteve perto de substituir Ricardo Gomes, mas o então mandatário Juvenal Juvêncio preferiu apostar em Sergio Baresi, treinador da base.

Leco nunca escondeu sua admiração por Dorival e pesa a favor dele o seu desempenho no Santos, não só por ter brigado por títulos nas duas últimas temporadas. O técnico assumiu a equipe litorânea no meio de 2015 na zona de rebaixamento, em situação bem similar à do Tricolor atualmente, e, ainda naquela temporada, foi finalista da Copa do Brasil com um futebol bastante elogiado.

Por enquanto, Dorival é tratado entre os dirigentes como o nome da vez. Como a saída de Rogério Ceni está muito recente, é bem improvável que o técnico acerte a tempo de enfrentar justamente o Santos, seu ex-time, no domingo, na Vila Belmiro. O auxiliar Pintado deve ficar à frente do time no clássico.

Corre por fora a possibilidade de chegada de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014 e da Copa do Brasil de 2015 com o Palmeiras. Leco nunca escondeu sua admiração por ele desde sua passagem pelo Coritiba, no início da década. Mas ele está desempregado desde que foi demitido pelo Atlético-MG, no fim de 2016, e a reprovação de seus aliados políticos fazem o presidente do Tricolor colocar seu nome em segundo plano.