Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival Júnior evita empolgação e quer São Paulo ‘maduro’ para sequência do Brasileirão

Treinador afirmou que bom início de trabalho não é 'nada além disso'

Dorival Júnior pregou cautela com os resultados recentes (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Em entrevista coletiva após a vitória do São Paulo por 2 a 0 em cima do Internacional, o técnico Dorival Júnior fez questão de pregar cautela com os resultados recentes. Para o comandante tricolor, o bom início de trabalho não é nada mais que isso, e o time precisa evoluir para a sequência da temporada.

- É um início bom, nada além disso. Não podemos parar por aqui. Que amadureça ainda mais este grupo, ganhe confiança para ganhar ainda mais qualidade para cada partida. O Brasileirão é um perde e ganha muito grande e temos que estar atentos.

+ ATUAÇÕES: Pablo Maia marca golaço, e São Paulo tem grande atuação coletiva na vitória sobre o Internacional pelo Brasileirão

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Dorival aproveitou a oportunidade para elogiar seu elenco. O treinador afirmou que a postura do grupo tem sido exemplar para compensar o curto tempo de trabalho, que pode ocasionar algumas dificuldade sdentro de campo.

- Nosso comportamento foi muito bom, mais uma partida sem tomar gol, e isso é fundamental para a nossa sequência. Fico feliz com isso. Demanda tempo para que tenhamos alguma coisa mais palpável em relação ao que está sendo apresentado. Os jogadores querem acertar, e isso é o mais importante - afirmou.

O técnico ainda finalizou dizendo que a melhora da equipe, em termos coletivos, é uma questão de tempo, e os resultados dão a convicção de que vale a pena insistir nas ideias aplicadas diariamente nos treinos.

- Gosto muito que minhas equipes tenham infiltração: parede, infiltração por trás. Temos que ganhar esta condição e estamos trabalhando ao máximo nos treinos que temos. A repetição demanda muito trabalho, não é do dia para a noite. É um trabalho de paciência, mas estamos ganhando mais corpo e os resultados ajudam a insistir naquilo que a gente busca - finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 20 horas (hora de Brasília), quando vai ao Castelão visitar o Fortaleza pela quinta rodada do Brasileirão.