Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival indica retorno de Pratto ao time; Cueva e Maicosuel se destacam

No primeiro treinamento tático da semana de preparação para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, técnico do São Paulo aponta volta do argentino como única mudança

Pratto está de volta após ter ficado suspenso na última rodada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Nesta quarta-feira, Dorival Júnior comandou o primeiro treino tático da semana visando o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Indicou a volta de Pratto, que estava suspenso na última rodada, como única novidade do São Paulo, mas a atividade teve Cueva e Maicosuel como destaques.

A manhã começou no CT da Barra Funda com o elenco reunido, e Dorival e seus auxiliares discursando no meio da roda. Após aquecimento e atividade técnica, começou o trabalho tático com apenas Pratto como alteração em relação à equipe que iniciou o empate diante do Avaí, no último domingo, em Santa Catarina.

Titulares foram escalados com: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Pratto. Os reservas tinham: Renan Ribeiro; Militão, Aderllan, Lugano e Shaylon; Thomaz, Gomez, Marcinho, Lucas Fernandes e Denilson; Gilberto.

Ao longo da atividade, Denis se revezou com Sidão no gol titular, com Lucas Perri fazendo o mesmo com Renan entre os reservas. Na linha, Cueva abriu o placar para os titulares, e Gilberto logo empatou para os suplentes até que Dorival deu um intervalo no treinamento.

Na volta, Marcos Guilherme deixou o treino, aparentemente poupado, e Cueva ganhou descanso, mas seguiu sentado no gramado. Maicosuel, que atuava como curinga no meio-campo, acelerando a transição ao ataque dos dois times, entrou no lugar do peruano entre os titulares, pela esquerda. Lucas Fernandes assumiu a função do outro lado.

Os titulares ganharam mais mobilidade com essa formação, e Maicosuel fez dois gols. Ao longo do treino, Hernanes foi poupado e Cueva entrou em seu lugar, balançando as redes mais uma vez. Dorival ainda testou entre os titulares Foguete, Bruno Alves e Gilberto nas vagas de Buffarini, Arboleda e Pratto, e Gilberto venceu Aderllan na corrida para fazer o último gol do treino.

No fim do trabalho, Bruno Alves, recém-contratado do Figueirense, se chocou com Denilson, e ambos ficaram no chão. O médico José Sanchez entrou para ver a condição dos dois e Dorival Júnior resolveu terminar a atividade. O elenco só volta a trabalhar na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Com 23 pontos em 21 rodadas, o São Paulo ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O clássico no Allianz Parque está marcado para as 16h de domingo.