Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival exige mudanças de hábitos e de comportamento no São Paulo

Técnico faz cobrança de forma geral aos jogadores, foca em melhora imediata e elogia possíveis novidades no time que enfrentará a Ponte Preta neste sábado, no Morumbi

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O capitão Hernanes já pediu um sacrifício maior de todos no São Paulo, e Dorival Júnior vai além. O técnico admite que faz uma cobrança para mudança de hábitos e de comportamento para que a equipe melhore de vez e deixe a zona de rebaixamento, que já ocupou em dez rodadas neste Campeonato Brasileiro.

- De um modo geral, sim (sobre exigência de mudança de hábitos e postura dos atletas). E percebo isso em cada atleta, é um fato importante de nos preocuparmos ainda mais, de cada momento ser mais proveitoso, melhor. É fundamental melhorar a qualidade dos nossos trabalhos para conseguir os resultados - disse o técnico, sem entrar em detalhes.

A alteração na postura já é uma cobrança pública para o Tricolor evoluir em campo. Na saída do Allianz Parque, no último domingo, Hernanes chegou a falar que faltou humildade à equipe na derrota por 4 a 2, de virada, para o Palmeiras. A parada no Brasileiro tem servido para reforçar a necessidade de mudanças no comportamento.

Na escalação, contra a Ponte Preta, às 19h deste sábado, no Morumbi, Dorival Júnior terá que promover, ao menos, uma novidade: Arboleda está suspenso. Os treinos da última semana mostraram que Aderllan, emprestado pelo Valencia e que ainda nem estreou no clube, sai na frente, mas Lugano também tem chances. E o técnico coloca os outros zagueiros do elenco na disputa.

- Tem sido uma briga boa, mas o Douglas e o Bruno Alves também estão na luta. Quem vai buscar a sua escalação vai ser o desenvolvimento dos treinamentos da próxima semana. Vamos intensificar ainda mais os trabalhos e começar a definir.

As atividades vêm ocorrendo sem as presenças de Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, que estão à disposição de Brasil, Equador e Peru, respectivamente, para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Eles devem voltar a treinar no São Paulo na quarta ou quinta-feira, e Cueva pode já aparecer no banco.

O camisa 10 vem em má fase e já foi cobrado publicamente, inclusive, por Dorival. Lucas Fernandes entrou em seu lugar nas duas últimas partidas e está trabalhando na posição do peruano enquanto ele está na seleção, recebendo elogios do técnico sobre a chance de arrumar uma vaga no time.

- Ele tem aproveitado a oportunidade para buscar um melhor entrosamento no time titular. É um menino de muita qualidade e está buscando seu espaço - afirmou Dorival, mantendo um discurso sem revelar suas decisões para o próximo jogo.

O São Paulo ganhou folga neste domingo e volta a treinar na tarde desta segunda-feira. A expectativa é de que Pratto, poupado dos trabalhos no campo na última semana por conta de pancada que recebeu na cabeça no último domingo, comece a se exercitar sem restrições com os colegas.