Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival esboça time do São Paulo para o clássico com o Palmeiras

Única ausência entre os titulares foi o lateral Éder Militão, com gripe; Reinaldo, Jucilei e Sidão são os desfalques do Tricolor para o Choque-Rei, na próxima quinta 

O técnico Dorival Júnior (à dir.) e seu auxiliar Lucas Silvestre conversaram bastante com os jogadores durante o treino no CT da Barra Funda (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo trabalha a concentração para enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta (8), pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista. Na reapresentação do elenco ao CT da Barra Funda após a vitória sobre o Linense, por 2 a 1, no último fim de semana, o técnico Dorival Júnior reuniu os titulares e conversou bastante com o grupo. A única ausência foi o lateral Éder Militão, com gripe.

Sem Reinaldo (pequeno estiramento no músculo adutor da coxa esquerda), Sidão (contratura na coxa direita) e Jucilei (também com contratura na coxa direita), a comissão técnica esboçou o time titular com Arboleda, Rodrigo Caio, Edimar; Hudson, Petros, Cueva; Marcos Guilherme, Brenner e Valdívia. Como Militão deve estar em condições para o treino de quarta (7), Dorival deixou a equipe com um jogador a menos.

O treinador, no entanto, não fez nenhum trabalho físico ou técnico com os titulares. Apenas ajustou o posicionamento dos atletas e conversou muito com todos os jogadores. Depois de reunir o grupo no centro do campo, o treinador falou por mais de 20 minutos sem interrupções. O auxiliar Lucas Silvestre fez algumas intervenções e os jogadores também gesticularam bastante.


Enquanto isto, no campo ao lado, os reservas trabalharam as infiltrações pelas laterais e calibraram as finalizações. Com Nenê e Diego Souza no grupo, os atletas ainda fizeram um treino coletivo em espaço reduzido.

O zagueiro Anderson Martins, se recuperando de dores na região dorsal, apareceu no campo e trabalhou com um dos fisioterapeutas do clube. Já o atacante Morato, outro que se recupera de lesão, também trabalhou separado dos demais jogadores do elenco. 

De olho no Choque-Rei, no Allianz Parque, o São Paulo se reapresenta na quarta, às 15h30, no CT da Barra Funda. Será o último treino da equipe do Morumbi antes do clássico, na casa do adversário. O Tricolor ainda não derrotou nenhum de seus rivais na temporada e também briga para quebrar o jejum de nunca ter vencido na arena palmeirense.