Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival confirma Renan Ribeiro fora, e Sidão voltará ao gol do São Paulo

Treinador disse que observou situações para fazer mudança no gol. Renan, que vinha titular, treinou separadamente nesta quinta e ficou sentido com decisão, segundo Dorival

Sidão volta a ser titular do São Paulo (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Sai Renan Ribeiro, entra Sidão. O técnico Dorival Júnior confirmou que mudará o goleiro do São Paulo para a partida do próximo domingo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Renan disputou todas as partidas da competição até o momento como titular, mas nesta quinta-feira nem participou do treino coletivo, fazendo atividade à parte.. Sidão volta ao gol.

- Vão ter algumas alterações, duas em razão de suspensões. E a alteração do Renan. É um profissional que eu tenho um carinho muito especial por ele, mas eu vinha amadurecendo uma situação, era uma ideia nessas últimas semanas. E eu espero que o Sidão entre, e entre bem. Faça um grande trabalho, reconhecendo que o Renan nesse momento às vezes serão colocadas algumas interrogações. Mas é uma opção minha, naturalmente com todo respeito ao profissional. Mas vou, sim, fazer uma mudança, por razão de algumas coisas que eu vim observando e foram colocadas ao Renan - afirmou Dorival Júnior, em entrevista ao programa "Bate-bola", da ESPN.


Dorival também tentou explicar mais sua escolha e disse que Renan sentiu muito quando foi comunicado da decisão. Foi o técnico quem deu a primeira chance ao goleiro no profissional, pelo Atlético-MG em 2010.

- Sei que o Renan ficou muito sentido neste momento. Mas é uma percepção minha. Espero que seja a decisão, respeitando muito o profissional do Renan, fui eu que dei a primeira chance. Mas neste instante, sinto que preciso fazer uma alteração. Mesmo considerando esse lado do atleta, mas eu sinto que preciso fazer, é uma posição que eu vinha amadurecendo e preciso tomar uma posição partir de então - disse Dorival.

Renan se firmou como titular do time com a chegada de Dorival e disputou todos os jogos do Brasileiro. Em meio a isso, o goleiro tem tido uma complicada negociação para renovar seu contrato, que acaba em maio do ano que vem. Ele já recusou uma proposta do São Paulo e fez uma contraproposta, mas a diretoria não está disposta a subir os valores apresentados. Ainda haverá outras rodadas de negociações.

Já Sidão chegou ao clube este ano indicado pelo técnico Rogério Ceni, após boa temporada pelo Botafogo. Iniciou o ano como titular, mas falhou em alguns jogos e perdeu a vaga antes para Denis, depois para Renan. Ele tem contrato até dezembro de 2018 com o clube.

As outras mudanças ditas por Dorival são por conta das suspensões de Marcinho e Pratto. Nesta quinta, houve duas partes no treinamento. Na primeira, Cueva voltou ao time na vaga de Marcinho e Denilson atuou no lugar de Pratto. Depois, Cueva saiu para o lugar de Maicosuel e Gilberto entrou na vaga de Denilson. A provável escalação para domingo é: Sidão, Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Cueva; Gilberto.