Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival confirma: Hernanes fará sua reestreia pelo São Paulo no sábado

Meio-campista está treinando normalmente com o elenco desde terça-feira e será relacionado para a partida contra o Botafogo, no fim de semana, no Rio de Janeiro

Maurício Rummens/Fotoarena
Escrito por

O são-paulino não precisará esperar muito tempo para rever Hernanes atuando pelo clube. Dorival Júnior já avisou que vai relacionar o Profeta para enfrentar o Botafogo, neste sábado, no Rio de Janeiro. 

- Ele joga. Vinha trabalhando normalmente na China, foi usado também em alguns momentos no time B. Não vejo problema. Talvez tenhamos de ter um cuidado maior numa sequência de jogo - disse o técnico ao Globo Esporte.

O meio-campista foi apresentado na última terça-feira, dia em que iniciou seus treinos no CT da Barra Funda, e mostrou condições para já entrar em campo. Está treinando normalmente ao lado dos colegas.

Hernanes pouco entrou em campo nesta temporada, já que atuava raramente pelo Hebei Fortune, da China, mas chegava a ser usado pelo time B da equipe asiática para não perder condição física e ritmo de jogo. Em sua apresentação, disse que a data de sua reestreia dependeria do que ele apresentasse no "tapete verde", indicando seu desempenho nos treinos.

O mais provável é que o Profeta entre no lugar que vinha sendo do argentino Jonatan Gomez, mas Marcinho, que substituiu Wellington Nem na última partida, também corre risco. O único garantido na linha de armação é o meia peruano Cueva e, a princípio, Hernanes não deve ameaçar as vagas dos volantes Jucilei e Petros, já que admitiu ter adquirido um perfil mais ofensivo.

Bicampeão brasileiro pelo clube, em 2007 e 2008, Hernanes foi emprestado por um ano, com o Tricolor pagando parte de seus salários. Chega como principal contratação do semestre para ajudar o time, antepenúltimo colocado e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.