Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dorival altera todos os dez jogadores de linha em treino do São Paulo

Conforme planejado, técnico do Tricolor mantém rodízio e deixa apenas o goleiro Sidão no time; Jean se destaca, Arboleda volta ao campo e Júnior Tavares sai mancando

Treinador havia dito que faria o rodízio desde o início da pré-temporada (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O técnico Dorival Júnior acertou os últimos detalhes para o confronto diante do Novorizontino, no próximo sábado (20), pela segunda rodada do Paulistão. Em um treino coletivo em campo reduzido, o comandante do São Paulo mudou todos os jogadores de linha que enfrentaram o São Bento, na primeira rodada do estadual. A alteração era esperada e já havia sido comunicada pela comissão técnica no início da pré-temporada. 

Em uma atividade entre reservas e titulares, o treinador montou o Tricolor da seguinte maneira: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Lucas Fernandes, Shaylon e Marcos Guilherme; Brenner. A formação é completamente diferente da que foi derrotada em Sorocaba. Apenas o goleiro Sidão segue na equipe.

O treino com bola durou pouco mais de meia hora e não teve gols, muito por conta das boas defesas de Sidão e Jean, escalado entre os reservas. Este, inclusive, se destacou durante toda a atividade no CT da Barra Funda. Depois de postar uma foto fazendo gol de falta no treino da última quinta (18), o reforço são-paulino dificultou a vida dos atacantes titulares e foi muito elogiado pelos seus companheiros e também pelos membros da comissão técnica.

Em seguida, na última parte do treino, ainda defendeu as cobranças de pênalti de Bissoli e Reinaldo, quando o elenco se revezava para aperfeiçoar as batidas. Por fim, o goleiro do Tricolor se aventurou entre os cobradores de falta e ensaiou algumas cobranças - todas, porém, defendidas por Lucas Paes e Lucas Perri, respectivamente, quarto e terceiro goleiros da equipe do Morumbi.

O time do São Paulo também treinou as bolas paradas de escanteio e faltas nas laterais do campo próximas ao gol. Os garotos Lucas Fernandes e Shaylon foram os responsáveis pelas batidas, mas os gols demoraram a sair. Muito por conta do bom desempenho dos defensores reservas. 

A novidade positiva ficou por conta do retorno do zagueiro Arboleda aos gramados. Na fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o defensor correu em torno do campo acompanhado de um preparador físico. O equatoriano não treinou com bola, mas está na fase final de transição e deve deixar definitivamente o  Reffis nos próximos dias.  

Já o lateral Júnior Tavares, que fazia um treino específico ao lado de Hudson, Anderson Martins, Rony e Paulo Henrique acabou deixando a atividade mais cedo. O jogador bateu canela com um companheiro e saiu de campo mancando bastante. Alguns minutos depois, no entanto, o departamento médico do clube informou que não houve qualquer tipo de lesão.