Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois meses após cirurgia, Morato diz se animar no São Paulo: ‘Logo volto’

Atacante, que atuou somente uma vez pelo clube, inicia exercícios na bicicleta e afirma não pensar no prazo de voltar a jogar somente em 2018 por conta da operação no joelho direito

Divulgação
Escrito por

Nesta terça-feira, Morato completou dois meses da cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito. Mas o atacante do São Paulo, que acaba de iniciar exercícios na bicicleta, prefere nem pensar no prazo de voltar a jogar somente em 2018.

- Já passaram dois meses. No começo é mais complicado, mas, agora, estou cada dia mais animado e motivado. Nesta semana, comecei a bicicleta e estou evoluindo. Procuro não ficar pensando em quando vou jogar novamente, o meu foco é um dia de cada vez - comentou.

- A estrutura do São Paulo é uma das melhores do mundo, o clube conta com profissionais muito bem capacitados e todos estão me dando todo o suporte. Logo estarei de volta - prosseguiu o jogador de 24 anos.

Morato já vem realizando exercícios na piscina nas últimas semanas e, agora, se movimenta na bicicleta. Existe a possibilidade de ele ter condições nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas a probabilidade é bem pequena, até porque ele necessitaria adquirir ritmo de jogo em um momento de reta final de temporada para o restante do elenco.

Após atuar pelo Ituano no Campeonato Paulista, Morato chegou ao São Paulo e agradou em seu único jogo pelo clube, em 19 de abril, dando assistência para o gol de Pratto na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no Mineirão. Mas, em 6 de maio, ele se machucou em jogo-treino no CT da Barra Funda, contra o Oeste. Foi operado 12 dias depois.

O atacante está emprestado até o final da temporada e a diretoria são-paulina não descarta prorrogar seu vínculo para observá-lo melhor na próxima temporada. Por enquanto, o foco está na recuperação do jogador.