Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dois anos depois, Aguirre se junta ao São Paulo e revê o Galo no Horto

Treinador estava no comando do Atlético-MG na Copa Libertadores de 2016, quando o Tricolor eliminou a equipe mineira no Independência

Aguirre vive um de seus melhores momentos na carreira dirigindo o São Paulo (Foto: Marcello Fim)
Escrito por

Há pouco mais de dois anos, Diego Aguirre comandava o Atlético-MG em vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no Independência, pelas quartas de final da  Libertadores. Apesar do triunfo, o resultado não foi suficiente para manter o cargo do treinador, muito menos o Galo na competição continental. Nesta quarta, às 21h45, o uruguaio retorna ao local daquela fatídica eliminação, mas agora vivendo um excelente momento como técnico do Tricolor.

Contratado pelo São Paulo em março deste ano, o treinador uruguaio pegou o clube do Morumbi em má fase e conseguiu reconstruir a equipe com a temporada em andamento. No momento, lidera o Brasileirão com três pontos de vantagem para o Internacional, vice-líder, e é tratado como um dos melhores técnicos do país na atualidade.

Para se firmar na condição de prestígio e manter o São Paulo na ponta da tabela, Aguirre terá a missão de ao menos empatar com seu ex-clube em pleno Independência. Com um triunfo, a equipe pode aumentar a gordura na classificação, a depender do que acontecer entre Internacional e Flamengo, que se enfrentam também às 21h45, no Beira-Rio. O desafio é reeditar a vitória tricolor aplicada naquela edição da Copa Libertadores. Apesar do contexto ser bem diferente do que aquele de dois anos atrás, o treinador acredita ser possível arrancar pontos valiosos em Belo Horizonte e disparar no Brasileirão. 

- O time está pegando confiança. Quando você está em um time grande, é sempre difícil. Encontramos as vitórias e eles (atletas) estão acreditando. Estamos no caminho certo e sabemos que falta muito - discursou o treinador.

Para esta partida, porém, o Tricolor terá um total de sete desfalques (Everton, Araruna, Luan, Rodrigo Caio, Bruno Peres, Diego Souza e Arboleda). Por conta disto, a escalação do Tricolor pode ter algumas novidades. O provável time que enfrenta o Galo  tem: Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Tréllez e Reinaldo.