Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo divulga nota de repúdio a racismo contra jogador da base

Meia-atacante Helinho, de 17 anos, foi vítima de atos racistas na partida da equipe no Uruguai, nesta quinta-feira, na semifinal da Libertadores sub-20, contra o Nacional

Helinho foi vítima de racismo, no Uruguai, durante partida pela Libertadores sub-20 (Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

Na derrota por 3 a 0 para o Nacional, nesta quarta-feira, que eliminou o São Paulo na semifinal da Libertadores sub-20, houve atos de racismo com o meia-atacante Helinho, de 17 anos. O Tricolor divulgou uma nota de repúdio ao que ocorreu no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

- O clube se solidariza com o jogador e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação - manifestou-se o São Paulo.

O estádio tinha poucos torcedores. Mas, ainda assim, os presentes fizeram questão de gritar "macaco" no momento em que Helinho foi cobrar escanteio, aos 20 minutos do primeiro tempo. O jogador tem 17 anos de idade e representou a Seleção Brasileira no Mundial sub-17 do ano passado, substituindo Vinicius Junior, do Flamengo.

Confira a íntegra da nota oficial do São Paulo:

"O São Paulo Futebol Clube repudia o inadmissível episódio de injúria racial sofrido pelo atleta Hélio Júnio Nunes de Castro, o Helinho, 17, na partida desta quarta-feira (21), em Montevidéu, no Uruguai, válida pela Copa Libertadores da América Sub-20.

O clube se solidariza com o jogador e com todos que, em 2018, ainda são vítimas desse pensamento criminoso, e reitera que recusa o racismo em todas as suas formas de manifestação. O São Paulo se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que buscará as medidas judiciais cabíveis"