Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretoria e elenco acertam premiação no São Paulo por conquista de título da Copa Sul-Americana

Jogadores e comissão dividirão metade do valor destinado pela Conmebol ao campeão

Diego Costa durante treino do São Paulo desta quinta, em Córdoba (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Em reunião na Argentina entre a diretoria do São Paulo e líderes do elenco, ficou acertado que metade da premiação a que o clube campeão da Copa Sul-Americana tem direito será repassada ao plantel em caso de vitória do Tricolor às 17h (de Brasília) de sábado (1/10), contra o Independiente del Valle, do Equador, em Córdoba (Argentina). O L! transmite a partida em tempo real, a partir das 17h.


+ Relembre os campeões da Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo e onde estão atualmente

Segundo o LANCE! apurou, o bicho para jogadores e comissão técnica ficará em torno de R$ 13,5 milhões. O encontro que definiu o acerto aconteceu no hotel onde o Tricolor está concentrado, na noite desta quinta-feira (29).

A reunião definiu que a divisão do dinheiro será igualitária. Ou seja, foi descartada a possibilidade aventada pela cúpula são-paulina de repartir o montante seguindo critérios como número de jogos, gols marcados e destaques individuais.

O elenco vive a expectativa do pagamento de direitos de imagem e outros bônus atrasados desde 2020, quando houve parcelamento dos salários por conta da pandemia.

Isso porque é esperado o pagamento nesta sexta-feira da primeira das quatro prestações anuais pela qual o Ajax, da Holanda, receberá pela venda de Antony ao Manchester United, da Inglaterra.

Conforme o L! apurou, os holandeses haviam prometido o pagamento ao Tricolor da primeira parcela da porcentagem que os brasileiros ainda mantinham do atacante, além do bônus pelo direito de solidariedade da Fifa por ser o clube formador, no início de outubro. A gestão Júlio Casares buscou - e conseguiu - a antecipação pela classificação à final da Sul-Americana.